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dc.contributor.advisorDIAS, Devancyr Souza-
dc.contributor.authorSETTE, Sandra Regina Ferreira-
dc.date.accessioned2025-03-20T18:41:16Z-
dc.date.available2025-03-20T18:41:16Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationSETTE, Sandra Regina Ferreira. Estratégias de comunicação através do marketing direto, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30670-
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo foi dar uma visão geral sobre o marketing e marketing direto, não apenas aos alunos da Fatec-Id mas também à comunidade indaiatubana que possa vir a se interessar pelo assunto. Para isso, foi utilizada metodologia de revisão bibliográfica, cujo objetivo foi abordar os principais conceitos dos assuntos acima citados e mostrar de que forma eles estão presentes no cotidiano das pessoas. No livro, Princípios de marketing, Kotler e Armstrong definem marketing como “... um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam por meio da criação, oferta e troca de produtos e valor com outros.” (2006, p. 3). Dentre os principais conceitos estão as definições de: produtos, serviços, valor,satisfação, qualidade, troca, transação, relacionamento, mercado, necessidade, desejo e demanda. A mesma estratégia foi utilizada na apresentação do marketing direto. Em seu site, a ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) o define como “...entendendo-se por marketing direto um sistema interativo que usa uma ou mais mídias para obter uma resposta ou transação mensurável em algum lugar.” Tomando esta definição como ponto de partida sobre este assunto, da mesma forma estão conceituados as principais formas de se fazer marketing direto, a saber: venda pessoal, telemarketing, marketing de mala direta, marketing de catálogo, marketing de televendas, marketing de terminais multimídia e marketing on-line. O presente estudo é finalizado com uma pesquisa aplicada à empresas de diferentes segmentos com o intuito de fazer um apanhado sobre a maneira como as mesmas estão utilizando marketing direto.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação através do marketing diretopt_BR
dc.title.alternativeCommunication strategies through direct marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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