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Title: Marketing de guerrilha: aplicabilidade em pequenas empresas
Other Titles: Guerrilla marketing: applicability in small businesses
Authors: LUIZ, Dhyana Gabriela
OLIVEIRA, Isabelli Caroline de
Advisor: MARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira
type of document: Monografia
Keywords: Mercado de trabalho;Pequenas e médias empresas
Issue Date: 2023
Publisher: 255
Citation: LUIZ, Dhyana Gabriela. Marketing de guerrilha: aplicabilidade em pequenas empresas, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Marketing) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2023.
Abstract: O Marketing de Guerrilha caracteriza-se como uma das uma das estratégias mais impactantes para atrair seu público, podendo conceber ações inesperadas, surpreendentes e ousadas, diferenciando-se do tradicional, que realiza métodos diretos para seu alvo, além de oferecer enfoque à empresa. Em razão do forte avanço do mercado de trabalho (empresas, marcas, produtos e serviços distintos) tornou-se mais difícil das microempresas se destacarem, sendo assim, constituiu-se como objetivo deste trabalho compreender a prática da utilização de Guerrilha e sua frequência no quadro demonstrativo de ações de mercado, com foco em como pequenas empresas de ramo alimentício e como podem aproveitar e mesmo com pouco reconhecimento a ferramenta possibilita melhor desenvolvimento no processo de alcance de novos clientes. Visto que esse método se destaca por necessitar de pouco recurso monetário para praticá-lo, porém o que dificulta na maioria das empresas é a criatividade em realizar, pois há inúmeras marcas se posicionando e inovando no mercado.
Guerrilla Marketing is characterized as one of the most impactful strategies to attract your audience, being able to conceive unexpected, surprising and daring actions, differentiating itself from the traditional one, which carries out direct methods for its target, in addition to offering focus to the company. Due to the strong advancement of the job market (different companies, brands, products and services) it has become more difficult for micro-enterprises to stand out, therefore, the objective of this work was to understand the practice of using Guerrilla and its frequency in the table demonstrating market actions, focusing on how small food companies can take advantage and even with little recognition, the tool allows for better development in the process of reaching new prospects. It was seen that this method stands out for requiring little monetary resources to practice it, however what makes it difficult for most companies is the creativity in carrying it out, as there are countless brands positioning themselves and innovating in the market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30522
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