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dc.contributor.advisorMARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira-
dc.contributor.authorFERREIRA, Bianca Larissa Pinheiro-
dc.contributor.authorSOUZA, Thayla Vitória de-
dc.contributor.authorDAMIÃO, Kaylane Cristiny-
dc.date.accessioned2025-03-18T16:53:20Z-
dc.date.available2025-03-18T16:53:20Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationFERREIRA, Bianca Larissa Pinheiro. O marketing empreendedor no setor da estética, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Marketing) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30506-
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o marketing empreendedor e suas aplicações. Tem como objetivo expor a importância do marketing empreendedor e apresentar técnicas implementadas por mulheres empreendedoras em seus negócios. Para chegar a esta ideia, teve-se o princípio de abordar o tema: marketing empreendedor e sua importância pois ele é necessário para compor as diversas áreas do empreendedorismo. Com essa base hipotética, foi elaborada uma pesquisa em campo com empreendedoras no ramo da estética na cidade de Monte Alto- SP, para comprovar o uso do marketing empreendedor nessas empresas de atuação; busca entender o perfil das empreendedoras e suas estratégias no mercado da beleza. A pesquisa constatou as principais características de seu negócio, como: o tempo de atuação, o seu público-alvo e os serviços prestados. Esta pesquisa também identificou quais foram as motivações que influenciaram a abrir o seu negócio. Além disso pode-se notar que houve algumas dificuldades nas áreas como: gestão pessoal, falta de planejamento, pandemia e falta de conhecimento sobre o marketing empreendedor.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents a bibliographical research on entrepreneurial marketing and its applications. It aims to expose the importance of entrepreneurial marketing and present techniques implemented by female entrepreneurs in their businesses. To conclude this idea, the principle was to address the topic: entrepreneurial marketing and its importance as it is necessary to compose the different areas of entrepreneurship. With this hypothetical basis, field research was carried out with entrepreneurs in the field of aesthetics in the city of Monte Alto - SP, to prove the use of entrepreneurial marketing in these operating companies; seeks to understand the profile of entrepreneurs and their strategies in the beauty market. The research found the main characteristics of your business, such as: time in operation, your target audience and the services provided. This research also identified the motivations that influenced opening your business. Furthermore, it can be noted that there were some difficulties in areas such as: personal management, lack of planning, pandemic and lack of knowledge about entrepreneurial marketing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO marketing empreendedor no setor da estéticapt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurial marketing in the beauty sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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