Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30463
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Nilcéia Cristina dos | - |
dc.contributor.author | STELLA, Andrei Welington | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Mauricio Esteves de | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-17T23:29:53Z | - |
dc.date.available | 2025-03-17T23:29:53Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-15 | - |
dc.identifier.citation | STELLA, Andrei Welington; SOUZA, Mauricio Esteves de. Modelo de inovação: canvas nome: Fastfut. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30463 | - |
dc.description.abstract | O Brasil é conhecido mundialmente por ser país do futebol, devido a quantidade de pessoas que praticam tal esporte, seja profissionalmente ou como hobby. Por ser uma atividade coletiva, uma dificuldade para quem pratica futebol society é organizar os times e encontrar um campo de futebol disponível, no dia e horário em que todos os jogadores possam estar presentes, assim como, as empresas que prestam esse tipo de serviço tem dificuldades para se divulgar para seus clientes. Nesse contexto, observou-se uma oportunidade de negócios, onde foi criado o FastFut, um aplicativo para dispositivos móveis que facilita o contato e a relação entre os jogadores e as empresas que possuem quadras ou campos de futebol Society, possibilitando a organização das partidas. A metodologia adotada para analisar a viabilidade do empreendimento seguiu os nove elementos que compõe o Modelo Canvas, os resultados indicam que a FastFut possui viabilidade econômica financeira para a criação do negócio. | pt_BR |
dc.description.abstract | Brazil is known worldwide as the country of soccer, due to the number of people who practice this sport, either professionally or as a hobby. Being it a collective activity, sometimes is seems difficult for those who practice it to organize teams and find an available football field, in a day and time when all players can be present, as well as, companies that provide this type of service sometimes have problems to advertise to its customers. In this context, we observed a business opportunity, that is when FastFut came to be, as a mobile devices application that aims to ease the contact and a relationship between players and companies that have soccer courts or fields, allowing the organization of matches. The methodology adopted to analyze the project viability followed the nine elements that compose the Canvas Model, the results points out that FastFut has economic feasibility to create such business. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 175 | pt_BR |
dc.subject | Negócios - Plano | pt_BR |
dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Futebol | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Modelo de inovação: canvas nome: Fastfut | pt_BR |
dc.title.alternative | Innovation model: canvas name: Fastfut | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gestaoempresarial_2020_1_andreiwellingtonsilva_modelodeinovacaocanvas.pdf Restricted Access | 990.67 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.