Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30463
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Nilcéia Cristina dos-
dc.contributor.authorSTELLA, Andrei Welington-
dc.contributor.authorSOUZA, Mauricio Esteves de-
dc.date.accessioned2025-03-17T23:29:53Z-
dc.date.available2025-03-17T23:29:53Z-
dc.date.issued2020-07-15-
dc.identifier.citationSTELLA, Andrei Welington; SOUZA, Mauricio Esteves de. Modelo de inovação: canvas nome: Fastfut. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30463-
dc.description.abstractO Brasil é conhecido mundialmente por ser país do futebol, devido a quantidade de pessoas que praticam tal esporte, seja profissionalmente ou como hobby. Por ser uma atividade coletiva, uma dificuldade para quem pratica futebol society é organizar os times e encontrar um campo de futebol disponível, no dia e horário em que todos os jogadores possam estar presentes, assim como, as empresas que prestam esse tipo de serviço tem dificuldades para se divulgar para seus clientes. Nesse contexto, observou-se uma oportunidade de negócios, onde foi criado o FastFut, um aplicativo para dispositivos móveis que facilita o contato e a relação entre os jogadores e as empresas que possuem quadras ou campos de futebol Society, possibilitando a organização das partidas. A metodologia adotada para analisar a viabilidade do empreendimento seguiu os nove elementos que compõe o Modelo Canvas, os resultados indicam que a FastFut possui viabilidade econômica financeira para a criação do negócio.pt_BR
dc.description.abstractBrazil is known worldwide as the country of soccer, due to the number of people who practice this sport, either professionally or as a hobby. Being it a collective activity, sometimes is seems difficult for those who practice it to organize teams and find an available football field, in a day and time when all players can be present, as well as, companies that provide this type of service sometimes have problems to advertise to its customers. In this context, we observed a business opportunity, that is when FastFut came to be, as a mobile devices application that aims to ease the contact and a relationship between players and companies that have soccer courts or fields, allowing the organization of matches. The methodology adopted to analyze the project viability followed the nine elements that compose the Canvas Model, the results points out that FastFut has economic feasibility to create such business.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleModelo de inovação: canvas nome: Fastfutpt_BR
dc.title.alternativeInnovation model: canvas name: Fastfutpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2020_1_andreiwellingtonsilva_modelodeinovacaocanvas.pdf
  Restricted Access
990.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.