Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30462
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCUDELER, Valéria Cristina-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Anderson Carvalho de-
dc.date.accessioned2025-03-17T23:28:04Z-
dc.date.available2025-03-17T23:28:04Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Anderson Carvalho de. A importância do marketing pessoal na gestão da carreira profissional. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30462-
dc.description.abstractO presente artigo foi estruturado por meio de revisão bibliográfica, com o objetivo de demonstrar a importância do marketing pessoal no planejamento e gestão de carreira profissional no cenário contemporâneo, em que o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e competitivo. Este artigo aborda os conceitos do marketing e seu desdobramento, marketing pessoal na forma de uma ferramenta estratégica e competitiva, dando ênfase ao uso de técnicas mercadológicas para gestão da carreira e empregabilidade do profissional no mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThis article was structured through a bibliographic review, with the objective of demonstrating the importance of personal marketing in the planning and professional career management, using the contemporary scenario, where the job market is increasingly dynamic and competitive.This article addresses the concepts of marketing with emphasis in personnel marketing as a competitive strategic tool, indeed the use pf marketing techniques for career management and employability considering the labor market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectCompetência profissionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do marketing pessoal na gestão da carreira profissionalpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of personal marketing in professional career managementpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2020_1_andersoncarvalhodeazevedo_aimpoprtanciadomarketingpessoal.pdf
  Restricted Access
629.88 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.