Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30352
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira-
dc.contributor.authorSILVA, Evelin Maiara da-
dc.contributor.authorCAMARGO, Poliana de Andrade-
dc.date.accessioned2025-03-14T13:50:34Z-
dc.date.available2025-03-14T13:50:34Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, Evelin Maiara. A influência do neuromarketing sobre as compras online, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração)pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30352-
dc.description.abstractNeuromarketing é conceituado em uma técnica aplicada como esteio tecnológico para compreender melhor o que de fato impulsiona os consumidores em tomar decisões. Para falar de Neuromarketing é inevitável falar sobre a neurociência, a que funciona como um pilar para o neuromarketing porém se trata de algo acadêmico. O neuromarketing em prática análise a reação dos consumidores. O estudo mostra o comportamento do consumidor e qual a influência que o neuromarketing tem sobre as tomadas de decisão. A pesquisa também comprova que os consumidores acreditam que neuromarketing influência sim as tomadas de decisões, e que boa parte dos repondentes são influênciados por tendências externas. Nos mostra também que uma boa porcentagem dos entrevistados não efetuam compras impulsivas. Conclui-se que apesar de haver diversos segmentos de vendas online, os consumidores ainda preferem manter suas compras em lojas físicas.pt_BR
dc.description.abstractNeuromarketing is conceptualized as a technique applied as a technological mainstay to better understand what actully drives consumers to make decisions. To talk about Neuromarketing it is inevitable to talk about neuroscience, which works as a pillar for neuromarketing but it is something academic. Neuromarketing in practice analyzes consumer reactions. The study shows consumer behavior and the incluence that neuromarketing has on decision making. The research also proves that consumers believe thet neuromarketing does influence by external trends. It also shows us that a good percentage of respondents are influenced by external trends. It also shows that a good percentage of respondents do not make impulsive purchases,. It is concluded that despite there being several online sales segments, consumers still prefer to keep their purchases in physical stores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência do neuromarketing sobre as compras onlinept_BR
dc.title.alternativeThe influence of neuromarketing on online shoppingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2023_2_evelin_maiara_da_silva_a_influencia_do_neuromarketing.pdf.pdf
  Restricted Access
3.48 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.