Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30340
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Luciano Moraes dos-
dc.contributor.authorFONSECA, Wellington Carlos da-
dc.contributor.authorMOURA, Willian Marcelo de-
dc.contributor.otherNOGUEIRA, Rosana Maria César Del Picchia de Araújo-
dc.contributor.otherSIEVERS JUNIOR, Fretz-
dc.contributor.otherSILVA, Gerson Gonçalves da-
dc.date.accessioned2025-03-13T22:07:49Z-
dc.date.available2025-03-13T22:07:49Z-
dc.date.issued2021-06-18-
dc.identifier.citationFONSECA, Wellington Carlos da. Planejamento estratégico do e-commerce em tempos de pandemia da Covid-19: um estudo de caso da empresa X de São Paulo na área famacêutica. 2021. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30340-
dc.description.abstractSaber engrenar uma empresa não é nada fácil, ainda mais em tempos de Pandemia da Covid-19, a qual paralisou, não apenas o mercado brasileiro, mas também o mundial. Neste cenário pandêmico o E-commerce acabou por ter expressivo aumento de sua demanda, em decorrência do isolamento social decretado pelo Ministério da Saúde, com o propósito de se evitar aglomerações. Diante destes acontecimentos, objetiva-se com este artigo, refletir e analisar sobre planejamento estratégico em tempos de Pandemia da Covid-19, tendo como foco uma empresa do Ramo Farmacêutico, na cidade de São Paulo. Trata-se de uma pesquisa aplicada, quanto à sua finalidade, e quali-quantitativa, quanto à sua abordagem. Observou-se que houve na empresa um aumento expressivo de 103% de sua demanda em um curto espaço de tempo, exatamente entre os meses de fevereiro e março /2020. Os resultados demonstraram que a empresa teve necessidade de se reinventar para conseguir absorver a nova demanda. Constatou-se também a necessidade em se adotar novas estratégias para conseguir atender aos pedidos dos clientes e desenvolver um planejamento estratégico que pudesse implementar suas ações, objetivando-se minimizar os impactos causados pela Pandemia da COVID-19.pt_BR
dc.description.abstractKnowing how to run a company is not easy, especially in times of Covid-19 Pandemic, which stopped not only the Brazilian market, but also the world market. In this pandemic scenario, E- commerce ended up having a significant increase in its demand, due to the social isolation decreed by the Ministry of Health, to avoid agglomerations. In view of these events, the purpose of this article is to reflect and analyze strategic planning in times of Covid-19 Pandemic, focusing on a company in the pharmaceutical area in the city of São Paulo. It is an applied research, as to its purpose, and quali-quantitative, as to its approach. It was observed that there was an expressive increase of 103% of the E-commerce in its demand in the company in a short peri-od of time, exactly between the months of February and March / 2020. The results showed that the company needs to reinvent itself to absorb the new demand and distribute it. There was also a need to adopt new strategies to meet customer requests and develop a strategic plan that could implement their actions, aiming to minimize the impacts caused by the COVID-19 Pandemic.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher143pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico do e-commerce em tempos de pandemia da Covid-19: um estudo de caso da empresa X de São Paulo na área famacêuticapt_BR
dc.title.alternativeStrategic planning of e-commerce in times of the Covid-19 pandemic: a case study of company X from São Paulo in the pharmaceutical sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.