Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTOSO JÚNIOR, Reinaldo-
dc.contributor.authorRONCATO, Helen Dalila-
dc.date.accessioned2025-03-11T18:44:29Z-
dc.date.available2025-03-11T18:44:29Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationRONCATO, Helen Dalila. Plano operacional de marketing da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30169-
dc.description.abstractDiversos trabalhos acadêmicos abordam o tema da divulgação da FATEC-ID, porém não há no acervo de monografias da instituição um trabalho que objetive a operação de divulgação, por isso esse trabalho tem como finalidade elaborar um plano estratégico e operacional de marketing, por meio do qual será relatada a experiência de divulgação do vestibular da FATEC-ID. Apesar de ser uma instituição pública de nível superior, a FATEC-ID não possui uma marca conhecida na região, pois grande parte da população não tem conhecimento de que o município dispõe de uma faculdade gratuita. Num primeiro momento, sugerimos elaborar um plano operacional de marketing prático e exeqüível, feito pelos alunos e por eles executado, no qual são o principal agente na divulgação do vestibular, além de serem responsáveis por buscar apoio da prefeitura, estudar os principais pontos para distribuição de cartazes, faixas e panfletos, e criar vídeos e material de apoio utilizados nas palestras em escolas públicas para alunos do terceiro ano do ensino médio. Desse modo, os alunos da instituição poderão dar procedimento ao o trabalho de divulgação do vestibular, tendo esse projeto como um manual que facilitará a operação. A intenção principal deste trabalho monográfico é incentivar os alunos a serem divulgadores do vestibular, uma vez que os conhecimentos adquiridos nos cursos de Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Informática darão total suporte para que os alunos envolvidos executem o projeto.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectInstituições de ensinopt_BR
dc.subjectVestibularpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano operacional de marketing da Faculdade de Tecnologia de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeMarketing operational plan of the Faculty of Technology of Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Helen Dalila Roncato.pdf
  Restricted Access
1.5 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.