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dc.contributor.advisorMARTINS, Simone Candelária da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Elizabete Francisco da-
dc.date.accessioned2025-03-11T18:09:20Z-
dc.date.available2025-03-11T18:09:20Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationSILVA, Elizabete Francisco da. Endomarketing e o esforço pela reabilitação de funcionários afastados: impactos motivacionais, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30159-
dc.description.abstractEsse estudo monográfico tem como principal objetivo investigar o contexto teórico da reabilitação funcional em indústria e os aspectos motivadores capazes de incentivar a reintegração de trabalhadores. Nesse sentido, será destacado o emprego do Endomarketing como agente motivador de trabalhadores, capazes de criar e projetar uma imagem positiva de responsabilidade social da empresa. Num primeiro momento abordamos as principais causas de afastamento de funcionários relacionado a acidentes de trabalho. Na seqüência, estudamos as características do endomarketing e a sua importância para as empresas na atualidade, uma vez que as empresas devem observar o seu interior para alcançar os objetivos traçados, afinal de contas, todas as pessoas envolvidas com a empresa, devem estar preparadas e conscientes de onde a empresa pretende chegar, além de caminhar em paralelo com as suas pretensões de vida. E para finalizarmos, realizamos uma pesquisa com algumas empresas da região e outra pesquisa com algumas pessoas que trabalham em empresas de nossa região, o que nos relataram alguns dados que, ao serem estudados, nos mostra que estamos no caminho certo quanto ao programa em questão. Além disso, esse estudo serve como proposta para que as empresas possam interagir com seus colaboradores e buscar uma solução em equipe para diminuir os riscos de acidentes relacionados ao trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectReabilitaçãopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing e o esforço pela reabilitação de funcionários afastados: impactos motivacionaispt_BR
dc.title.alternativeInternal marketing and the effort to rehabilitate dismissed employees: motivational impactspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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