Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30071
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | TRINDADE, Andrea Garcia | - |
dc.contributor.author | SILVA, Edison Bezerra da | - |
dc.contributor.author | RUFINO, Fernanda Rodrigues | - |
dc.contributor.author | PERES, Gabriel Pinheiro Gonsales | - |
dc.contributor.author | LEAL, Roberta Souza | - |
dc.contributor.author | MELLO, Yuri Nascimento de | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-07T14:55:23Z | - |
dc.date.available | 2025-03-07T14:55:23Z | - |
dc.date.issued | 2024-12 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Edison Bezerra; RUFINO, Fernanda Rodrigues; PERES, Gabriel Pinheiro Gonsales; LEAL, Roberta Souza; MELLO, Yuri Nascimento de. Sistema de consciência fonológica infantil. 2024. (Trabalho de Conclusão do Curso - Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30071 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de Praia Grande, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio sob a orientação da Professora Me. Andrea Garcia Trindade. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, é evidente a necessidade de manter e aprimorar o processo educacional, especialmente diante das dificuldades enfrentadas durante a pandemia e suas consequências no período pós-pandêmico. Ao obter uma visão que permite analisar um cenário antes inimaginável, é possível identificar e trabalhar recursos existentes para estruturar melhor a área educacional e suas ferramentas. Considerando as consequências negativas observadas nos últimos anos e a consciência dos recursos tecnológicos disponíveis, a equipe Synergy se propõe a auxiliar o setor educacional por meio do desenvolvimento de um sistema voltado ao público infantil que, de forma lúdica, busca testar e treinar a alfabetização por meio de dinâmicas fonológicas, método comprovadamente eficaz por diversos estudos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 153 | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject.other | Desenvolvimento Educacional E Social | pt_BR |
dc.title | Sistema de teste de consciência fonológica infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | Jogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MTEC_Desenvolvimento_de_Sistemas_2024_2semestre_Synergy.pdf | 2.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.