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dc.contributor.advisorLIMA, André de-
dc.contributor.advisorLIMAD, Waltson Gomes Neto de-
dc.contributor.authorFAVORETTO, Guilherme-
dc.date.accessioned2025-03-01T00:01:17Z-
dc.date.available2025-03-01T00:01:17Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationFAVORETTO, Guilherme. Comércio eletrônico: um estudo sobre estratégias para microempresas. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30028-
dc.description.abstractO presente trabalho se refere ao estudo de estratégias que possam trazer benefícios ao e-commerce, juntamente com ferramentas virtuais, sejam de gestão que podem melhorar a agilidade nas configurações do site e administração, ou de marketing que tem o propósito de promover os produtos, e melhorar a visibilidade da empresa na rede. É fundamental o uso da estratégia neste estudo, pois ela se define como a formulação de planos para se atingir determinado objetivo, no qual visa adaptar à empresa para o ambiente externo, ou modificá-la a fim de aumentar suas chances de sucesso. O termo e-commerce significa comércio eletrônico, no qual envolve a compra e venda de mercadorias pela rede mundial de comunicação eletrônica, isto é, a internet. Com o surgimento deste tipo de negócio, os consumidores se beneficiaram de diversas formas, como por exemplo: a grande disponibilidade de produtos disponíveis a um custo menor, ampla variedade de produtos, comodidade de compra, entre outros. Portanto, este projeto de pesquisa tem por objetivo verificar a viabilidade de estratégias, por meio de recursos bibliográficos e pesquisas, aplicadas com a implementação de métodos para gestão de marketing e finanças, que promovam o ecommerce de forma eficiente, em uma microempresa, cuja finalidade seja gerar tanto um aumento nas vendas, como redução de custos na operação. O estudo apontou, com base na análise de dados, as principais vantagens obtidas através das estratégias para uma microempresa no qual se destacam: a importância da melhoria dos serviços prestados aos consumidores, maior acesso ao público alvo, melhor visibilidade da marca e melhor gerenciamento da empresa. Contudo, é de extrema importância o uso do e-commerce juntamente com devidas estratégias de marketing para melhor funcionamento e posicionamento no mercado, visto a grande concorrência do mercado.pt_BR
dc.description.abstractThe present study refers to strategies that can bring benefits to e-commerce, together with virtual tools, either of management that can improve the agility in the configurations of the site and administration, or of marketing that has the purpose of promoting products, and improve the company's visibility on the network. It is essential to use the strategy in this study, as it is defined as the formulation of plans to achieve a certain objective, in which it aims to adapt the company to the external environment or, modify it to increase its chances of success. The term e-commerce means electronic commerce, which involves the purchase and sale of goods through the worldwide electronic communication network, that is, the internet. With the emergence of this type of business, consumers have benefited in several ways, such as: the great availability of products at a lower cost, a wide variety of products, convenience of purchase, among others. Therefore, this research project aims to verify the viability of strategies, through bibliographic resources and research, applied with the implementation of methods for marketing and finance management, which promote ecommerce efficiently, in a micro company, which purpose is to generate both an increase in sales and a reduction in operating costs. The study pointed out, based on data analysis, the main advantages obtained through the strategies for a micro company in which they stand out: the importance of improving the services provided to consumers, greater access to the target audience, better brand visibility and better management of the company. However, it is extremely important to use e-commerce together with appropriate marketing strategies for better functioning and positioning in the market, given the great competition in the market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComércio eletrônico: um estudo sobre estratégias para microempresaspt_BR
dc.title.alternativeE-commerce: a study of strategies for micro-enterprisespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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