Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30023
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDELMONT FILHO, Odilon-
dc.contributor.authorVALVERDE, Camila-
dc.contributor.authorSOARES, Naiara Ramos-
dc.date.accessioned2025-02-28T23:53:42Z-
dc.date.available2025-02-28T23:53:42Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationVALVERDE, Camila; SOARES, Naiara Ramos. Plano de negócios: e-commerce de uma boutique sensual. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30023-
dc.description.abstractA internet foi criada principalmente para fins acadêmicos e militares. Contudo, nas últimas décadas passou a ser utilizada para fins comerciais, tornando-se uma rede global de redes interligadas, incluindo redes privadas, de governos, de empresas e outras organizações. O advento da internet propiciou uma nova abordagem, onde o computador, ligado em rede, trouxe a possibilidade de uma revolução na maneira de efetivar vendas: o e-commerce. Esta nova tecnologia inovou as transações de bens, serviços e informações realizadas entre empresas e indivíduos em ambiente eletrônico. O objetivo geral deste estudo foi analisar a viabilidade de abertura de um empreendimento de e-commerce de uma boutique sensual. Por meio da elaboração deste estudo, foram analisados fatores como mercado, concorrência, estratégias de marketing e operações. O plano de negócios é fundamental para a constituição de qualquer empreendimento, considerando a importância do planejamento estratégico. Para o desenvolvimento foi utilizado a pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos a partir das análises contábeis e financeiras, comprovou a viabilidade, rentabilidade e lucratividade do negócio.pt_BR
dc.description.abstractThe internet was created primarily for academic and military purposes. However, in recent decades it has come to be used for commercial purposes, becoming a global network of interconnected networks, including private, government, business and other organizations. The advent of the internet provided a new approach, where the computer, connected in a network, brought the possibility of a revolution in the way of making sales: e-commerce. This new technology has innovated the transactions of goods, services and information carried out between companies and individuals in an electronic environment. The general objective of this study was to analyze the feasibility of opening an e-commerce enterprise of a sensual boutique. Through the preparation of this study, factors such as market, competition, marketing strategies and operations were analyzed. The business plan is fundamental for the constitution of any enterprise, considering the importance of strategic planning. Bibliographic research was used for the development. The results obtained from the accounting and financial analysis, proved the viability, profitability and profitability of the business.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios: e-commerce de uma boutique sensualpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: e-commerce of a sexy boutiquept_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2020_2_camilavalverde_planodenegociosecommercedeumaboutiquesensual.pdf
  Restricted Access
707.9 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.