Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDORES, Joice Fanti Silva das-
dc.contributor.authorTRIDICA, Alana Cristina Trentini-
dc.contributor.authorFIM, Isabela Fernanda-
dc.contributor.authorROCHA, João da Silva-
dc.contributor.authorSOARES, Joseane Aparecida-
dc.contributor.authorCARENO, Adriano-
dc.date.accessioned2025-02-27T19:05:49Z-
dc.date.available2025-02-27T19:05:49Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationTRIDICA, Alana Cristina Trentini; FIM, Isabela Fernanda; ROCHA, João da Silva; SOARES, Joseane Aparecida; CARENO, Adriano, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29947-
dc.description.abstractO neuromarketing é a junção da ciência e do marketing tradicional que tem como objetivo ajudar os profissionais a entenderem melhor o comportamento e as preferências dos consumidores, além de trabalhar com os estímulos que afetam e influenciam em suas escolhas. Esse conhecimento se torna um diferencial para as empresas que buscam se destacar no mercado, permitindo o uso de estratégias eficazes para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. O sentido da visão foi usado como a base desse trabalho, e através de uma experimentação feita com diferentes públicos, analisando-se gênero, idade e localizações diferentes, mostrou-se através do estudo com diferentes embalagens e logomarcas ser o mais eficaz para as estratégias de vendas usadas pelo neuromarketing. Este trabalho, por meio de uma pesquisa de campo, explorou a relação entre o neuromarketing e comportamento do consumidor, destacando que as estratégias resultantes desse estudo, influenciam nas decisões de compra de diferentes públicos-alvo.pt_BR
dc.description.abstractNeuromarketing is the combination of science and traditional marketing, aimed at helping professionals better understand consumer behavior and preferences, as well as working with the stimuli that affect and influence their choices. This knowledge becomes a differentiator for companies seeking to stand out in the market, allowing the use of effective strategies to increase sales and build customer loyalty. Vision was used as the foundation of this work, and through experimentation with diverse audiences, analyzing gender, age, and different locations, studies involving various packaging and logos showed it to be the most effective approach for sales strategies in neuromarketing. This work, through field research, explored the relationship between neuromarketing and consumer behavior, highlighting that the strategies resulting from this study influence the purchasing decisions of different target audiences.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeuromarketing: estímulos visuais na decisão de consumo.pt_BR
dc.title.alternativeNeuromarketing: visual stimuli in consumer decisions.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Neuromarketing - estimulos visuais na decisao de consumo.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.