Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29519
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDALBETO, Lucas do Carmo-
dc.contributor.authorSUYAMA, Sabrina Narumi-
dc.date.accessioned2025-02-18T19:27:11Z-
dc.date.available2025-02-18T19:27:11Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.citationSUYAMA, Sabrina Narumi. Neurodesign aplicado ao marketing: abordagens estratégicas para branding assertivo. Orientador: Lucas do Carmo Dalbeto. 2024. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29519-
dc.description.abstractO neurodesign, ao combinar neurociência e design, está transformando a percepção das marcas e seu impacto no mercado. Compreender seus princípios tornou-se essencial para destacar empresas e estabelecer conexões emocionais com os consumidores. Este estudo explora o papel da neurociência no marketing, com ênfase nas estratégias de branding e design estratégico na construção de marcas bem-sucedidas. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, utilizando métodos de revisão bibliográfica e estudo de caso para analisar os efeitos do neurodesign. A evolução de marcas icônicas ilustra o potencial do branding em influenciar o comportamento do consumidor. Para exemplificar essa dinâmica, o estudo aborda o rebranding significativo do McDonald’s, que aplicou técnicas de neurodesign para reposicionar a marca e adaptá-la às demandas contemporâneas, mantendo sua relevância para um público consumidor renovadopt_BR
dc.description.abstractNeurodesign, by combining neuroscience and design, is transforming brand perception and market impact. Understanding its principles has become essential for distinguishing companies and creating emotional connections with consumers. This study explores the role of neuroscience in marketing, with an emphasis on branding strategies and strategic design in building successful brands. The evolution of iconic brands illustrates branding’s potential to influence consumer behavior. To exemplify this dynamic, the study examines the significant rebranding of McDonald’s, which applied neurodesign techniques to reposition the brand and adapt it to contemporary demands, maintaining its relevance for a renewed consumer audiencept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeurodesign aplicado ao marketing: abordagens estratégicas para branding assertivopt_BR
dc.title.alternativeNeurodesign applied to marketing: strategic approaches for assertive brandingpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_sabrinansuyama_neurodesignaplicadoaomarketing.pdf
  Restricted Access
423.23 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.