Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERNANDES, Carolina Martins-
dc.contributor.authorVELOSO, Jacqueline Stephanie Oliveira-
dc.date.accessioned2025-02-18T17:57:25Z-
dc.date.available2025-02-18T17:57:25Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.citationVELOSO, Jacqueline Stephanie Oliveira. Uso de ferramentas de marketing digital para microempreendedores. Orientador: Carolina Martins Fernandes. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29502-
dc.description.abstractEste estudo aborda o uso de ferramentas de marketing digital para microempreendedores individuais (MEIs), com o objetivo de demonstrar como essas ferramentas podem fortalecer o relacionamento com os clientes e promover o crescimento sustentável dos negócios. A pesquisa enfatiza a relevância de uma presença online sólida e a necessidade de adaptação às mudanças nos padrões de consumo, impulsionadas pela digitalização. Através de uma metodologia de estudo de caso, são apresentadas estratégias práticas de marketing digital que auxiliam os MEIs a superarem desafios comuns, como a falta de visibilidade e a baixa competitividade. Os resultados indicam que o uso dessas ferramentas podem auxiliar o empreendedor a agir de forma mais estratégica, garantindo assim sua sustentabilidade e expansão no mercado digital.pt_BR
dc.description.abstractThis study addresses the use of digital marketing tools for Individual Microentrepreneurs (MEIs), aiming to demonstrate how these tools can strengthen customer relationships and promote sustainable business growth. The research emphasizes the importance of a solid online presence and the need to adapt to changing consumer patterns driven by digitalization. Using a case study methodology, practical digital marketing strategies are presented to help MEIs overcome common challenges like low visibility and competitiveness. The results suggest that these tools can help entrepreneurs act more strategically, ensuring sustainability and expansion in the digital market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUso de ferramentas de marketing digital para microempreendedorespt_BR
dc.title.alternativeUse of digital marketing tools for microentrepreneurspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_jacquelinesoveloso_usodeferramentasdemarketingdigital.pdf
  Restricted Access
421.79 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.