Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29476
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLEANDRO, Cláudio Roberto-
dc.contributor.authorMARTINATI, Cassiana Marguerita-
dc.date.accessioned2025-02-18T12:34:22Z-
dc.date.available2025-02-18T12:34:22Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationMARTINATI, Cassiana Marguerita. A gestão do conhecimento como promoção para a inovação tecnológica: estudo de caso em uma microempresa de produtos fabricados a partir de matérias-prima renováveis, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29476-
dc.description.abstractO objetivo desse estudo é apresentar o processo de aprendizagem na construção de um modelo do negócio e o processo de aprendizagem dos empresários na utilização de uma importante ferramenta de gestão: a Gestão do Conhecimento. A criação do conhecimento organizacional é uma interação contínua e dinâmica entre o conhecimento tácito e o explícito moldada pelos diferentes modos de conversão do conhecimento e da busca por suas fontes. A construção de um modelo de negócio é baseada não apenas na experiência anterior do empresário e no seu conhecimento limitado, mas na possibilidade de obter novos conhecimentos de diversas fontes e de onde encontrar esse conhecimento. Dentro desse contexto, o estudo se concentra no processo de gestão de conhecimento que apóia o processo de transição do conhecimento dos empresários e da organização e visa apresentar a importância da Gestão do Conhecimento como fonte de promoção da inovação tecnológica, do processo de aprendizagem e do compartilhamento e conversão dos níveis do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectGESTÃO DO CONHECIMENTOpt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA gestão do conhecimento como promoção para a inovação tecnológica: estudo de caso em uma microempresa de produtos fabricados a partir de matérias-prima renováveispt_BR
dc.title.alternativeKnowledge management as a promotion for technological innovation: case study in a micro-company of products manufactured from renewable raw materialspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cassiana Marguerita Martinati.pdf
  Restricted Access
381.38 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.