Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29430
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | AGUIAR, Alexandre | - |
dc.contributor.author | VIANA, Lucas Gonçalves | - |
dc.contributor.author | VIANA, Maycon de Jesus | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Miguel Arthur Barbosa | - |
dc.contributor.author | LIMA, Milene Gonçalves de | - |
dc.contributor.author | COSTA, Natan Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-14T21:47:41Z | - |
dc.date.available | 2025-02-14T21:47:41Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-26 | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Lucas Gonçalves et al. Acessibilidade digital em site infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Informática para Internet) - Escola Técnica Estadual Professor Adhemar Batista Heméritas, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29430 | - |
dc.description.abstract | Este projeto visa abordar a lacuna de acessibilidade digital para crianças com deficiência em websites de entretenimento. Inspirado na plataforma Cartoon Network, o site criado oferece uma experiência inclusiva e adaptada às necessidades específicas de crianças com diferentes deficiências. Através de funcionalidades como contraste de cores, suporte em Libras, síntese de voz e ajuste de fontes, o projeto propõe uma navegação intuitiva e inclusiva. Assim, o site busca promover a inclusão digital e proporcionar entretenimento acessível e de qualidade para crianças com necessidades especiais. | pt_BR |
dc.description.abstract | This project aims to address the digital accessibility gap for children with disabilities on entertainment websites. Inspired by the Cartoon Network platform, the website created offers an inclusive experience adapted to the specific needs of children with different disabilities. Through features such as core contrast, Libras support, voice synthesis and font adjustment, the project proposes intuitive and inclusive navigation. Thus, the site seeks to promote digital inclusion and provide accessible, quality entertainment for children with special needs. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 207 | pt_BR |
dc.subject | Web sites | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade digital em site infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital accessibility on children's websites | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
informaticaparainternet_2024_2_lucasgoncalvesviana_acessibilidadedigitalemsiteinfantil.pdf.pdf | 4.65 MB | Adobe PDF | View/Open | |
informaticaparainternet_2024_2_lucasgoncalvesviana_acessibilidadedigitalemsiteinfantil_TA.pdf.pdf Restricted Access | 296.49 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.