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dc.contributor.advisorROCHA, Lilian Aparecida Perin Moreira-
dc.contributor.advisorSOARES, Reinaldo Gama-
dc.contributor.authorLUCENA, Bruna-
dc.contributor.authorGOMES, Espedito-
dc.contributor.authorCAMPOS, Geovanna-
dc.contributor.authorMOREIRA, Isabelly-
dc.date.accessioned2025-02-13T21:57:45Z-
dc.date.available2025-02-13T21:57:45Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationLUCENA, Bruna.GOMES, Espedito. CAMPOS, Geovanna. MOREIRA, Isabelly. Employer branding como ferramenta na retenção de talentos, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29348-
dc.description.abstractCom a constante mudança na percepção dos colaboradores em relação às empresas, o Employer branding (ou marca empregadora) vem se consolidando como a principal ferramenta corporativa para a retenção de talentos, fortalecimento da reputação e alcance do sucesso organizacional. Este trabalho tem como objetivo analisar diferentes gerações, observando possíveis variações, a fim de evidenciar como o Employer branding influencia os colaboradores a permanecerem nas organizações, desconsiderando a visão direta do colaborador. A pesquisa se baseia em estudos bibliográficos, livros digitais e artigos (Giuliani, 2022; Cardoso, 2016; Carneiro, 2011; Chiavenato, 2008; Felisoni e Salles, 2007). Para o desenvolvimento do estudo, foi realizada uma pesquisa com 112 respondentes que possuem ou já possuíram contato com o mercado de trabalho. As perguntas foram aplicadas por meio de um formulário do Google, permitindo o compartilhamento nas redes sociais dos participantes, como Instagram e WhatsApp. Entre as conclusões, observou-se que o Employer branding pode promover o senso de pertencimento do colaborador à empresa, ajudando a reter e valorizar talentos, além de agregar credibilidade à reputação da organização.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectConflito de geraçõespt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEmployer branding como ferramenta na retenção de talentospt_BR
dc.title.alternativeEmployer branding as a tool for talent retentionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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