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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29339
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SANTOS, Thaynara Cristina Maia dos | - |
dc.contributor.advisor | PORFIRIO, Barbara Kathellen Andrade | - |
dc.contributor.author | MORAES, Leonardo da Graça | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, Pablo Henrique Pinheiro de | - |
dc.contributor.author | LUCAS, Ryan Vicentin | - |
dc.contributor.other | ZANELLA, Aneli Monteoliva | - |
dc.contributor.other | SILVA, Ariel Monteoliva da | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-13T20:49:09Z | - |
dc.date.available | 2025-02-13T20:49:09Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-20 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Leonardo da Graça; CARVALHO, Pablo Henrique Pinheiro de; LUCAS, Ryan Vicentin. O desenvolvimento de uma rede social para o cenário de e-sports. Orientadores: Thaynara Cristina Maia dos Santos, Barbara Kathellen Andrade Porfirio. 2024. Artigo Científico, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Técnico em Informática para Internet) – ETECAMP: ETEC de Campo Limpo Paulista, Campo Limpo Paulista, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29339 | - |
dc.description.abstract | O artigo se propõe a analisar a contribuição de uma rede social voltada ao cenário de e-sports, materializada a partir do desenvolvimento de uma plataforma web chamada TeamPlay, voltada para facilitar a formação de times e a participação em torneios de e-sports, respondendo à demanda dos jogadores que enfrentam dificuldades em encontrar colegas de equipe e torneios. A metodologia combina abordagens quali-quantitativas, usando pesquisas com jogadores e análise de conteúdo para identificar as principais necessidades do público-alvo. A coleta de dados incluiu questionários online, proporcionando uma base estatística e qualitativa para o desenvolvimento da solução. A plataforma foi desenvolvida para garantir uma interface prática, com as funcionalidades necessárias para permitir o gerenciamento de contas de usuários, divulgação de torneios, bem como buscar por novos amigos dentro da aplicação. Foi realizado um design e prototipação da interface para ajudar a visualizar o conceito antes da implementação completa para embasar teoricamente as escolhas tecnológicas e metodológicas utilizadas. O processo de desenvolvimento seguiu um ciclo de ajustes iterativos, contando com o feedback da parcela do públicoalvo que respondeu ao formulário, assegurando que o site atenda às expectativas e necessidades do público. A pesquisa também destaca a importância de soluções voltadas ao cenário competitivo dos e-sports, já que a organização dos times pode impactar diretamente o desempenho em torneios. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 021 | pt_BR |
dc.subject | Web sites | pt_BR |
dc.subject | Rede de comunicação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento de uma rede social para o cenário de e-sports | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | Outros... | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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