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dc.contributor.advisorSANTOS, Thaynara Cristina Maia dos-
dc.contributor.advisorPORFIRIO, Barbara Kathellen Andrade-
dc.contributor.authorPEREIRA, Fernanda Caroline Santos-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Natália Araújo da-
dc.contributor.authorLIMA, Willian Gabriel Da Paixão-
dc.contributor.otherZANELLA, Aneli Monteoliva-
dc.contributor.otherSILVA, Ariel Monteoliva da-
dc.date.accessioned2025-02-13T19:19:32Z-
dc.date.available2025-02-13T19:19:32Z-
dc.date.issued2024-12-20-
dc.identifier.citationPEREIRA, Fernanda Caroline Santos; SILVEIRA, Natália Araújo da; LIMA, Willian Gabriel Da Paixão. Identidade visual e marketing: justificativas e proposta para o redesign de uma estética automotiva. Orientadores: Thaynara Cristina Maia dos Santos, Barbara Kathellen Andrade Porfirio. 2024. Artigo Científico, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Técnico em Informática para Internet) – ETECAMP: ETEC de Campo Limpo Paulista, Campo Limpo Paulista, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29325-
dc.description.abstractO projeto desenvolvido apresenta um estudo detalhado sobre a criação e implementação de uma identidade visual para um empreendimento de estética automotiva e o desenvolvimento de um sistema web para gerenciar seus serviços e programa de fidelidade. O referencial teórico baseia-se no conceito de identidade visual, enfatizando sua importância para comunicar os valores da empresa e construir uma imagem positiva. A discussão é embasada em conceitos de design, abordando a relevância da estética e funcionalidade na comunicação eficaz. A metodologia empregada é uma pesquisa aplicada com abordagens quali-quantitativas, utilizando questionários e entrevistas para identificar requisitos e necessidades. A pesquisa é descritiva e visa definir o público-alvo e estruturar o site adequadamente. O estudo de campo analisou a ausência de uma identidade visual eficaz e propôs soluções para melhorar a percepção da marca. A análise de requisitos revelou a necessidade de funcionalidades como agendamento online e um programa de fidelidade, as quais foram integradas ao sistema web. Este sistema foi projetado para atender tanto clientes, permitindo agendar serviços e participar do programa de fidelidade, quanto administradores, que podem gerenciar usuários e serviços. A conclusão destaca que a integração da nova identidade visual com o marketing digital e a experiência do cliente foi bem-sucedida, evidenciando a eficácia da abordagem proposta. A nova identidade visual e o sistema web contribuem significativamente para a melhoria da imagem da empresa e para a otimização de seus processos, gerando um impacto positivo no mercado e na experiência dos clientespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher201pt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleIdentidade visual e marketing: justificativas e proposta para o redesign de uma estética automotivapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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