Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29316
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Thaynara Cristina Maia dos | - |
dc.contributor.advisor | PORFIRIO, Barbara Kathellen Andrade | - |
dc.contributor.author | LIMA, Clara Thyfanne de Souza | - |
dc.contributor.author | MARTINS, Gabriel Ferreira | - |
dc.contributor.author | ALVES, Thamires Marques | - |
dc.contributor.other | ZANELLA, Aneli Monteoliva | - |
dc.contributor.other | SILVA, Ariel Monteoliva da | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-13T18:19:00Z | - |
dc.date.available | 2025-02-13T18:19:00Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-20 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Clara Thyfanne de Souza; MARTINS, Gabriel Ferreira; ALVES, Thamires Marques. Desenvolvimento de um museu virtual para a ETEC de Campo Limpo Paulista. Orientadores: Thaynara Cristina Maia dos Santos, Barbara Kathellen Andrade Porfirio. 2024. Artigo Científico, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Técnico em Informática para Internet) – ETECAMP: ETEC de Campo Limpo Paulista, Campo Limpo Paulista, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29316 | - |
dc.description.abstract | O objetivo principal deste estudo é criar um museu virtual para promover o potencial artístico e cultural dos estudantes da ETEC de Campo Limpo Paulista, destacando a importância da educação artística na formação dos alunos. A pesquisa aborda como a integração de tecnologias interativas, como museus virtuais, pode enriquecer a experiência acadêmica dos estudantes ao oferecer uma plataforma acessível para a exposição e interação com obras de arte próprias. Ao eliminar as limitações físicas dos museus tradicionais, essa abordagem facilita o acesso à arte e à cultura, promovendo a criatividade, expressão pessoal e apreciação cultural entre os alunos, além de permitir que suas produções artísticas sejam compartilhadas com um público mais amplo. O estudo foi conduzido através de uma pesquisa básica com caráter descritivo, incluindo levantamento de obras, identificação de alunos interessados, através de um questionário, e criação de uma plataforma digital. Os resultados destacam a eficácia do museu virtual em valorizar a expressão artística e cultural dos alunos da ETECAMP, mostrando como essa plataforma pode enriquecer a experiência educacional. O artigo subsequente fornecerá uma análise detalhada do referencial teórico, metodologia, resultados e discussões. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 201 | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject | Museus virtuais | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um museu virtual para a ETEC de Campo Limpo Paulista | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | Outros... | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
informatica_2024_2_claralima_desenvolvimentodeummuseu.pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.