Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/292
Title: | Estudo para identificar qual o relacionamento do gestor com a equipe de trabalho |
Other Titles: | Study to identify the manager's relationship with the work team |
Authors: | LANDI, Carlos Eduardo |
Advisor: | VITAL, José Carlos Meca |
Other contributor: | ARCE, Enrique Viana MONTEIRO, Edison Valentim |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Liderança;Equipe;Administração de recursos humanos |
Issue Date: | 9-Dec-2016 |
Publisher: | 004 |
Citation: | LANDIM, Carlos Eduardo. Estudo para identificar qual o relacionamento do gestor com a equipe de trabalho, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 |
Abstract: | Para à realização deste trabalho, foi feita uma pesquisa de natureza exploratória quanto à fonte de dados. Quando a empresa identifica a relação existente entre o líder e seus liderados, fica mais fácil alcançar suas metas. Este trabalho teve como objetivo avaliar, dentro de uma empresa, a imagem que o liderado tem de seu líder e como se dá o relacionamento entre ambos. Para esse fim, foi realizado um estudo de caso com colaboradores de dois turnos de um setor da área de produção em uma montadora de carros na região de Campinas; o que culminou na aplicação de um questionário com os colaboradores daquele setor. Com base nos resultados dos estudos efetuados, pôde-se concluir que o os colaboradores reconhecem no líder A de determinado turno um perfil para liderança democrática, por outro lado, a equipe B não reconheceu seu gestor como líder, entretanto, ele foi considerado por sua equipe como um profissional de alto nível de conhecimento conceitual |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/292 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20162S_LANDIMCarlosEduardo_OD0003.pdf Restricted Access | 3.25 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.