Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/292
Title: Estudo para identificar qual o relacionamento do gestor com a equipe de trabalho
Other Titles: Study to identify the manager's relationship with the work team
Authors: LANDI, Carlos Eduardo
Advisor: VITAL, José Carlos Meca
Other contributor: ARCE, Enrique Viana
MONTEIRO, Edison Valentim
type of document: Monografia
Keywords: Liderança;Equipe;Administração de recursos humanos
Issue Date: 9-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: LANDIM, Carlos Eduardo. Estudo para identificar qual o relacionamento do gestor com a equipe de trabalho, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Para à realização deste trabalho, foi feita uma pesquisa de natureza exploratória quanto à fonte de dados. Quando a empresa identifica a relação existente entre o líder e seus liderados, fica mais fácil alcançar suas metas. Este trabalho teve como objetivo avaliar, dentro de uma empresa, a imagem que o liderado tem de seu líder e como se dá o relacionamento entre ambos. Para esse fim, foi realizado um estudo de caso com colaboradores de dois turnos de um setor da área de produção em uma montadora de carros na região de Campinas; o que culminou na aplicação de um questionário com os colaboradores daquele setor. Com base nos resultados dos estudos efetuados, pôde-se concluir que o os colaboradores reconhecem no líder A de determinado turno um perfil para liderança democrática, por outro lado, a equipe B não reconheceu seu gestor como líder, entretanto, ele foi considerado por sua equipe como um profissional de alto nível de conhecimento conceitual
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/292
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_LANDIMCarlosEduardo_OD0003.pdf
  Restricted Access
3.25 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.