Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29063
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStringuetto, Anelise-
dc.contributor.advisorNeves, Diego Silva-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, DÉBORAH SILVA DE-
dc.contributor.authorOLIVERA, GABRIEL VIEIRA DE-
dc.contributor.authorFERREIRA, JOÃO VITOR MECIEL-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, RAFAEL SIMÕES DE-
dc.contributor.otherKATAYOSE, RENÊ ETSUO-
dc.date.accessioned2025-02-07T17:44:26Z-
dc.date.available2025-02-07T17:44:26Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citation- O artigo cientifico com o nome “Visibilidade para Pequenas Empresas” tem como objetivo avaliar estratégias de marketing que possam aumentar a exposição de pequenas empresas, utilizando o “Trayler do Ney” como estudo de caso. A metodologia aplicada foi através de uma pesquisa de campo, com o público em geral sobre a visibilidade do empreendimento, além de uma entrevista com o proprietário. As hipóteses levantadas giraram em torno da importância da comunicação visual, qualidade do atendimento e variedade dos produtos para melhorar a visibilidade e atrair novos clientes, além de criar uma rede social para melhorar a visibilidade do trayler. Com as aplicações de técnicas de marketing é possível melhorar a estrutura do ambiente e atrair mais clientes. PALAVRAS-CHAVE: Visibilidade. Pequenas empresas. Comunicação visual. Marketing. Atendimentopt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29063-
dc.description.abstractADAMS, Rebecca. Marketing Direto e Seus Efeitos no Mercado Atual. New York: Market Research International, 2023. Disponível em: https://www.marketresearchint.com/reports/marketing-direto-2023. Acesso em: 30 ago. 2024. ALDRICH, L. G. The Impact of Lighting on Health and Well-being: A Review. 1ª ed. Local: Editora, 2020. p. 78. BEZOS, J. (2004). Entrevista à Harvard Business Review. Harvard Business Review. Disponível em: https://hbr.org/2004/11/the-customer-centered-economy] (https://hbr.org/2004/11/the-customer-centered-economy. Acesso em: 30 de agosto de 2024. BORGES, Mariana. “O Papel do Marketing de Conteúdo na Era Digital.” Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. 1, p. 23-36, jan./mar. 2023. Disponível em: https://revistabrasileirademarketing.com.br/edicoes/2023/01](https://revistabrasileiradem arketing.com.br/edicoes/2023/01. Acesso em: 30 ago. 2024. CAMPBELL, John. “O Impacto do Marketing Tradicional na Era Digital.” Forbes. Disponível em: https://www.forbes.com/sites/johncampbell/2023/01/impacto-marketingtradicional/. Acesso em: 30 ago. 2024. DRUCKER, P. F. (1954). The Practice of Management. New York: Harper & Brothers. Disponível em: https://archive.org/details/practiceofmanage00druc](https://archive.org/details/practiceof manage00druc. Acesso em: 30 de agosto de 2024. DRUCKER, P. F. (1974). Management: Tasks, Responsibilities, Practices. New York: Harper & Row. Disponível em: https://archive.org/details/managementtasksr00druc](https://archive.org/details/manage menttasksr00druc. Acesso em: 30 de agosto de 2024. HALL, Susan. Relatório de Tendências de Marketing para 2024. Londres: Global Insights, 2024. Disponível em: https://www.globalinsights.com/tendencias-de-marketing2024](https://www.globalinsights.com/tendencias-de-marketing-2024. Acesso em: 30 ago. 2024. JOBS, S. (1997). Discurso na Conferência Macworld. Macworld Conference & Expo, San Francisco, CA. Disponível em: https://www.macworld.com/article/1049325/jobskeynote.html](https://www.macworld.co m/article/1049325/jobskeynote.html. Acesso em: 30 de agosto de 2024. KOTLER, Philip. Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital. 1ª ed. Nova York: Wiley, 2017. 208 páginas. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 15. ed. São Paulo: Pearson, 2016. Disponível em: https://www.pearson.com.br/livros/administracaode-marketing-kotler-e-eller/9788565840945. Acesso em: 30 ago. 2024. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 14ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012. 816 p. MARTINS, Ana. “A Revolução do Marketing de Guerrilha.” Revista de Estratégias de Marketing, v. 9, n. 4, p. 50-65, out./dez. 2023. Disponível em: https://revistaestrategiasdemarketing.com.br/edicoes/2023/04](https://revistaestrategias demarketing.com.br/edicoes/2023/04. Acesso em: 30 ago. 2024. MARKETINGDIGITAL.COM. “O Impacto da Tecnologia no Marketing Digital.” Disponível em: https://www.marketingdigital.com.br/artigos/impacto tecnologia](https://www.marketingdigital.com.br/artigos/impacto-tecnologia. Acesso em: 30 ago. 2024. MARKETINGTRADICIONAL.COM. “Estratégias de Marketing Direto e Seus Benefícios.” Disponível em: [https://www.marketingtradicional.com.br/estrategiasmarketing-direto/](https://www.marketingtradicional.com.br/estrategias-marketingdireto/). Acesso em: 30 ago. 2024. RYAN, Damian; JONES, Calvin. Marketing Digital: Estratégias e Táticas. 3. ed. São Paulo: Editora SENAC, 2022. Disponível em: [https://www.senacsp.edu.br/livros/marketing-digital-estrategiastaticas/](https://www.senacsp.edu.br/livros/marketing-digital-estrategias-taticas/). Acesso em: 30 ago. 2024. SMITH, John. “A importância da iluminação para o bem-estar e produtividade.” Disponível em: [https://www.example.com/smithiluminacao](https://www.example.com/smith-iluminacao). Acesso em: 30 ago. 2024. SOUZA, Lucas. “Tendências e Futuro do Marketing Digital.” Marketing e Negócios. Disponível em: [https://www.marketingnegocios.com.br/tendencias-e-futuro-domarketing-digital](https://www.marketingnegocios.com.br/tendencias-e-futuro-domarketing-digital). Acesso em: 30 ago. 2024.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher191pt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVISIBILIDADE PARA PEQUENAS EMPRESASpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3M - MB - VisibilidadeTraylerNey - Deborah-Gabrielvieira-Joaoferreira-Raphael.pdf670.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.