Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29063
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSTRINGUETTO, Anelise-
dc.contributor.advisorNEVES, Diego Silva-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Déborah Silva de-
dc.contributor.authorOLIVERA, Gabriel Vieria de-
dc.contributor.authorFERREIRA, João Vitor Meciel-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Rafael Simões de-
dc.contributor.otherKATAYOSE, Renê Etsuo-
dc.date.accessioned2025-02-07T17:44:26Z-
dc.date.available2025-02-07T17:44:26Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Déborah Silva de; OLIVERA, Gabriel Vieria de; FERREIRA, João Vitor Meciel; OLIVEIRA, Rafael Simões de. Visibilidade para pequenas empresas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - ETEC Gino Rezaghi, Cajamar, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29063-
dc.description.abstractO artigo cientifico com o nome “Visibilidade para Pequenas Empresas” tem como objetivo avaliar estratégias de marketing que possam aumentar a exposição de pequenas empresas, utilizando o “Trayler do Ney” como estudo de caso. A metodologia aplicada foi através de uma pesquisa de campo, com o público em geral sobre a visibilidade do empreendimento, além de uma entrevista com o proprietário. As hipóteses levantadas giraram em torno da importância da comunicação visual, qualidade do atendimento e variedade dos produtos para melhorar a visibilidade e atrair novos clientes, além de criar uma rede social para melhorar a visibilidade do trayler. Com as aplicações de técnicas de marketing é possível melhorar a estrutura do ambiente e atrair mais clientes.pt_BR
dc.description.abstractThe scientific article entitled “Visibility for Small Businesses” aims to evaluate marketing strategies that can increase the exposure of small businesses, using “Ney's Trayler” as a case study. The methodology applied was through field research, with the general public about the visibility of the enterprise, in addition to an interview with the owner. The hypotheses raised revolved around the importance of visual communication, quality of service and variety of products to improve visibility and attract new customers, in addition to creating a social network to improve the visibility of the trayler. With the application of marketing techniques it is possible to improve the structure of the environment and attract more customers.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher191pt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVisibilidade para pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeVisibility for small businesses-
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3M - MB - VisibilidadeTraylerNey - Deborah-Gabrielvieira-Joaoferreira-Raphael.pdf670.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.