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dc.contributor.advisorStringuetto, Anelise-
dc.contributor.advisorNeves, Diego Silva-
dc.contributor.authorSILVA, ISABELLA NASCIMENTO CAMPINA DA-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, MELISSA SILVA DE OLIVEIRA-
dc.contributor.authorSANTOS, RICHARD QUEIROZ DE BARROS DOS-
dc.contributor.otherKatayose, Renê Etsuo-
dc.date.accessioned2025-02-07T17:41:33Z-
dc.date.available2025-02-07T17:41:33Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationEquipe do Significados. Gourmet. Disponível em: <https://www.significados.com.br/gourmet/> . Acesso em: 20 de Agosto de 2024. KATAYOSE, Renê. Análise de Ambiente. Disponível em: <https://www.renekatayose.com.br/g-3m-pm> . Acesso em: 12 de Agosto de 2024. GOULART, Loislane Delfino. AÇÕES MERCADOLÓGICAS UTILIZADAS NA GOURMETIZAÇÃO DE HAMBURGUERIAS E A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES. 2020. 25. Estratégias de Marketing. Centro Universitário UNIFACIG. MOURA, Fabiana. Saiba tudo sobre pão sourdough. Disponível em: <https://casaedecor.constancezahn.com/saiba-tudo-sobre-pao-sourdough/> . Acesso em 13 de Agosto de 2024. Papel Semente. O que é um produto artesanal? Processos e Importância. Disponível em: <https://papelsemente.com.br/blog/o-que-e-um-produto-artesanal/> . Acesso em 12 de Agosto de 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29055-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o conceito de “falso gourmet” e identificar práticas de marketing que utilizam o termo “gourmet” de forma enganosa. A metodologia adotada inclui uma revisão bibliográfica sobre marketing e o conceito gourmet, além de uma pesquisa de opinião com consumidores e entrevistas com empreendedores. Foram investigadas as expectativas dos consumidores em relação a produtos gourmet e o impacto das estratégias comerciais que usam o termo para agregar valor percebido, mesmo sem atender às características reais de um produto gourmet. A hipótese central sugere que o uso indevido do termo gourmet tem desvalorizado seu significado original, confundindo consumidores e criando uma demanda por produtos que prometem sofisticação sem necessariamente entregá-la. Os resultados mostram que a maioria dos consumidores vê o termo gourmet como utilizado de forma enganosa e prefere alternativas como “Premium” para descrever produtos de qualidade superior, porém não necessariamente refinados. Conclui-se que educar os empreendedores e propor termos alternativos podem ser soluções eficazes para mitigar o uso inadequado do termo gourmet.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher191pt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleFALSO GOURMETpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
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