Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29024
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSTRINGUETTO, Anelise-
dc.contributor.advisorNEVES, Diego Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Iris Santos da-
dc.contributor.authorCAMPOS, Ketelyn Pereira-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Maria Eduarda Lima de-
dc.contributor.authorGOMES, Rayssa Cotia-
dc.contributor.otherELPÍDIO, Ricardo-
dc.date.accessioned2025-02-07T13:43:57Z-
dc.date.available2025-02-07T13:43:57Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationSILVA, Iris Santos da; CAMPOS, Ketelyn Pereira; SIQUEIRA, Maria Eduarda Lima de; GOMES, Rayssa Cotia. Educação financeira e investimentos: um guia para jovens empreendedores, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Gino Rezaghi, Cajamar, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29024-
dc.description.abstractDesde os primórdios capitalistas, o Homem buscou constantemente o benefício próprio, sendo este revertido em capital, este contexto está perpetuado na sociedade até os dias atuais, uma vez que o acúmulo de capital é idealizado no conceito de sucesso. Para atingir tal objetivo, foram desenvolvidos métodos de aplicação para gerar renda extra, entretanto, esse modelo é desigual, visto que a educação financeira é inacessível perante aos mais pobres. Segundo pesquisa realizada pelo Banco Central, somente 14% da população brasileira sabe o que são juros simples, confirmando o exposto. Portanto, o presente trabalho (estará) estruturado nos conceitos administrativos voltados aos investimentos financeiros do microempreendedor.pt_BR
dc.description.abstractSince the beginnings of capitalism, Man has constantly sought his own benefit, which is converted into capital. This context is perpetuated in society to the present day, since the accumulation of capital is idealized in the concept of success. To achieve this objective, application methods were developed to generate extra income, however, this model is unequal, as financial education is inaccessible to the poorest. According to a survey carried out by the Central Bank, only 14% of the Brazilian population knows what simple interest is, confirming the above. Therefore, this work will be structured around administrative concepts aimed at microentrepreneurs' financial investments.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher191pt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo-
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEducação financeira e investimentos: um guia para jovens empreendedorespt_BR
dc.title.alternativeFinancial education and investments: a guide for young entrepreneurs-
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3E - MB - EducFinanceiraMei - KetelynPereira-Iris-Rayssa-MariaEduarda.pdf490.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.