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dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorMONTALVÃO, Gabriel-
dc.contributor.otherSANCHES, Paula da Fontept.br
dc.contributor.otherPRADO, Nágela Bianca dopt.br
dc.date.accessioned2018-07-25T16:43:46Z-
dc.date.available2018-07-25T16:43:46Z-
dc.date.issued2018-06-25-
dc.identifier.citationMONTALVAO, Gabriel. Aspectos relevantes do atendimento para as ações de marketing de relacionamento nas empresas de pequeno porte do setor de vestuário, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2884-
dc.description.abstractOs aspectos do atendimento são relevantes nas ações de marketing de relacionamento para as empresas de pequeno porte do setor de vestuário e acredita-se que a necessidade das empresas em manter uma ótima relação entre empresa e cliente é um aspecto fundamental. Com o objetivo de verificar esta premissa, foi realizada uma pesquisa de campo com a finalidade de entender como as lojas de varejo de pequeno porte do setor de vestuário devem desenvolver as ações de relacionamento com o cliente de forma com que o mesmo sinta-se satisfeito. Como metodologia para o desenvolvimento da pesquisa, foi realizada uma revisão bibliográfica com base em autores do segmento de marketing, marketing de relacionamento, CRM, qualidade de atendimento e clientes, identificando-se assim os principais aspectos. Para que fosse possível compreender a importância do marketing de relacionamento, foi elaborada uma pesquisa com foco no setor de vestuário para 110 pessoas da região de Santa Bárbara d’Oeste e Americana. A partir da coleta de dados foi possível analisar e compreender a preferência do consumidor em relação ao tipo de relacionamento que os mesmos esperam de uma loja do setor de vestuário. Para o público em que a pesquisa foi aplicada, percebeu- se que o envio de promoções e atendimento da loja via WhatsApp possui muita importância para a maior parte dos entrevistados devido a praticidade de comunicação. Outro ponto de destaque foi que a grande parte dos entrevistados possuem preferência pela liberdade dentro da loja para escolher as roupas que lhe agradam ao invés da própria atendente lhe mostrar os produtos. Houve também a comprovação através da pesquisa de que as promoções das lojas influenciam as pessoas a comprarem maispt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleAspectos relevantes do atendimento para as ações de marketing de relacionamento nas empresas de pequeno porte do setor de vestuáriopt_BR
dc.title.alternativeRelevant aspects of care for relationship marketing actions in small companies in the apparel sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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