Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28838
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROCHA, Regina Ferreira da-
dc.contributor.authorSILVA, Amanda Kariza-
dc.contributor.authorSENACHI, Amanda Tainá-
dc.contributor.authorAMADOR, Ana Paula Ribeiro-
dc.contributor.authorMORGADO, Franciele Cristina Camilo-
dc.contributor.otherOSHIIWA, Luciana Akemi-
dc.contributor.otherROCHA, Regina Ferreira da-
dc.contributor.otherMALANGE, Andrea Carmezini-
dc.date.accessioned2025-02-05T13:49:02Z-
dc.date.available2025-02-05T13:49:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Kariza; SENACHI, Amanda Tainá; AMADOR, Ana Paula Ribeiro; MORGADO, Franciele Cristina Camilo. Contribuição de um software como ferramenta educacional para o segmento de autoescolas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em informática) - Etec Monsenhor Antônio Magliano, Garça, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28838-
dc.description.abstractOs computadores têm desempenhado um papel essencial em diversos setores, incluindo o das autoescolas, que enfrentam o aumento da demanda por formação de condutores. Este trabalho analisa as dificuldades enfrentadas por alunos no processo de habilitação e propõe o desenvolvimento de um software educativo. A ferramenta foi fundamentada em uma revisão bibliográfica e na pesquisa de preceitos aplicados aos Centros de Formação de Condutores (CFCs). O software visa facilitar o aprendizado, podendo ser utilizado pelos alunos em horários alternativos, ampliando as oportunidades de estudo e preparação.pt_BR
dc.description.abstractComputers have played an essential role in several sectors, including driving schools, which are facing increased demand for driver training. This work analyzes the difficulties faced by students in the qualification process and proposes the development of educational software. The tool was based on a bibliographical review and research into precepts applied to Driver Training Centers (CFCs). The software aims to facilitate learning and can be used by students at alternative times, expanding study and preparation opportunities.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher088pt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino profissional e técnicopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleContribuição de um software como ferramenta educacional para o segmento de autoescolaspt_BR
dc.title.alternativeContribution of software as an educational tool for the driving school segmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.