Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28801
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGOMES, José William Pinto-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Felipe-
dc.contributor.authorSANTOS, Giovanni Marchan-
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugênio-
dc.contributor.otherABREU, Gustavo Carvalho Gomes de-
dc.date.accessioned2025-02-04T20:01:55Z-
dc.date.available2025-02-04T20:01:55Z-
dc.date.issued2024-12-02-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Felipe; SANTOS, Giovanni Marchan. Equitis Adventum: relatório de desenvolvimento, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28801-
dc.descriptionhttps://giovannims.itch.io/equitis-adventum/pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo em plataforma 2D, chamado “Equitis Adventum” com o objetivo de ser um clássico, elegante e simples RPG de aventura. Desenvolvido em três fases, com um tutorial simples e objetivo, cada uma dessa fases tem seu próprio conjunto de desafios, incluindo obstáculos e inimigos bem elaborados. A narrativa leva o jogador, de um campo aberto agradável, até uma montanha escura e fechada, utilizando a metodologia de desenvolvimento ágil para gestão do projeto, desenvolvimento de pixels arts 2D, programação de mecânicas de jogo e design de níveis, para proporcionar uma experiência imersiva e desafiadora. Os resultados mostraram um jogo completo e funcional, capaz de entreter e envolver os jogadores com suas mecânicas e jogabilidade simples. Por fim, o projeto conclui que a combinação de mecânicas simples ainda pode funcionar para criar algo envolvente para os jogadores fãs dos jogos clássicos.pt_BR
dc.description.abstractThis project presents the development of a 2D platform game, called "Equitis Adventum" with the aim of being a classic, elegant and simple adventure RPG. Developed in three levels, with a simple and objective tutorial, each of these levels has its own set of challenges, including well-crafted obstacles and enemies. The narrative takes the player from a pleasant open field to a dark and closed mountain, using the agile development methodology for project management, 2D pixel art development, game mechanics programming and level design, to provide an immersive and challenging experience. The results showed a complete and functional game, capable of entertaining and engaging players with its simple mechanics and gameplay. Finally, the project concludes that the combination of simple mechanics can still work to create something engaging for players who are fans of the classic games.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEquitis Adventum: relatório de desenvolvimentopt_BR
dc.title.alternativeEquitis Adventum: development reportpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20242S_Felipe Gonçalves_OD2441.pdf2.67 MBAdobe PDFView/Open
Equitis Adventum.zip64.49 MBFilzipView/Open
TA - Felipe Gonçalves.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Giovanni Marchan Santos.pdf
  Restricted Access
963.74 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.