Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28801
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GOMES, José William Pinto | - |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Felipe | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Giovanni Marchan | - |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | - |
dc.contributor.other | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-04T20:01:55Z | - |
dc.date.available | 2025-02-04T20:01:55Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-02 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Felipe; SANTOS, Giovanni Marchan. Equitis Adventum: relatório de desenvolvimento, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28801 | - |
dc.description | https://giovannims.itch.io/equitis-adventum/ | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo em plataforma 2D, chamado “Equitis Adventum” com o objetivo de ser um clássico, elegante e simples RPG de aventura. Desenvolvido em três fases, com um tutorial simples e objetivo, cada uma dessa fases tem seu próprio conjunto de desafios, incluindo obstáculos e inimigos bem elaborados. A narrativa leva o jogador, de um campo aberto agradável, até uma montanha escura e fechada, utilizando a metodologia de desenvolvimento ágil para gestão do projeto, desenvolvimento de pixels arts 2D, programação de mecânicas de jogo e design de níveis, para proporcionar uma experiência imersiva e desafiadora. Os resultados mostraram um jogo completo e funcional, capaz de entreter e envolver os jogadores com suas mecânicas e jogabilidade simples. Por fim, o projeto conclui que a combinação de mecânicas simples ainda pode funcionar para criar algo envolvente para os jogadores fãs dos jogos clássicos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This project presents the development of a 2D platform game, called "Equitis Adventum" with the aim of being a classic, elegant and simple adventure RPG. Developed in three levels, with a simple and objective tutorial, each of these levels has its own set of challenges, including well-crafted obstacles and enemies. The narrative takes the player from a pleasant open field to a dark and closed mountain, using the agile development methodology for project management, 2D pixel art development, game mechanics programming and level design, to provide an immersive and challenging experience. The results showed a complete and functional game, capable of entertaining and engaging players with its simple mechanics and gameplay. Finally, the project concludes that the combination of simple mechanics can still work to create something engaging for players who are fans of the classic games. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Equitis Adventum: relatório de desenvolvimento | pt_BR |
dc.title.alternative | Equitis Adventum: development report | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
dcterms.type | Jogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20242S_Felipe Gonçalves_OD2441.pdf | 2.67 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Equitis Adventum.zip | 64.49 MB | Filzip | View/Open | |
TA - Felipe Gonçalves.pdf Restricted Access | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
TA - Giovanni Marchan Santos.pdf Restricted Access | 963.74 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.