Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28777
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MORAES, Leimi Nakamura Dias | - |
dc.contributor.author | BONADIO, Julio Cesar | - |
dc.contributor.author | ENDO, Rafaela Sprocatti | - |
dc.contributor.author | ENDO, Tais Elaine | - |
dc.contributor.other | ROCHA, Regina Ferreira | - |
dc.contributor.other | MORAIS, Leimi Nakamura Dias | - |
dc.contributor.other | ANDRADE, Cristian Ricardo | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-04T16:33:21Z | - |
dc.date.available | 2025-02-04T16:33:21Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | BONADIO, Julio Cesar; ENDO, Rafaela Sprocatti; ENDO, Tais Elaine. Ensino da língua estrangeira apoiado pelo software educativo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em informática) – Etec Monsenhor Antônio Magliano, Garça, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28777 | - |
dc.description.abstract | A aquisição de um segundo idioma durante a infância contribui significativamente para o desenvolvimento intelectual, ampliando horizontes de forma mais intensa. O aprendizado de uma nova língua também aumenta a criatividade e a segurança nos raciocínios. Este trabalho propõe o uso de um software educativo como ferramenta de ensino-aprendizagem, destacando sua importância para o ensino fundamental, especialmente no aprendizado de inglês. A metodologia incluiu a criação de um software com imagens ilustrativas para facilitar o aprendizado, ajudando os alunos a superarem dificuldades comuns no processo de aquisição de uma língua estrangeira. | pt_BR |
dc.description.abstract | Acquiring a second language during childhood contributes significantly to intellectual development, broadening horizons more intensely. Learning a new language also increases creativity and confidence in reasoning. This work proposes the use of educational software as a teaching-learning tool, highlighting its importance for elementary school, especially in learning English. The methodology included the creation of software with illustrative images to facilitate learning, helping students overcome common difficulties in the process of acquiring a foreign language. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 088 | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Ensino da língua estrangeira apoiado pelo software educativo | pt_BR |
dc.title.alternative | Foreign language teaching supported by educational software | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
informatica_2011_2_juliocesarbonadio_ensinodaliguaestrangeiraapoiadopelosoftwareeducativo.pdf Restricted Access | 9.67 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.