Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28771
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Jerson Joaquim da-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Carolina Ferreira-
dc.date.accessioned2025-02-04T16:01:01Z-
dc.date.available2025-02-04T16:01:01Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Carolina Ferreira. Análise do efeito terapêutico dos jogos digitais no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada: uma revisão abrangente. Orientador: Jerson Joaquim da Silva. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28771-
dc.description.abstractEste artigo analisa o efeito terapêutico dos jogos digitais no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG), abordando como essa forma de entretenimento pode ser utilizada como uma ferramenta de intervenção para pacientes que sofrem com essa condição. A revisão abrange estudos que exploram tanto os benefícios quanto os riscos associados ao uso de jogos digitais, destacando a importância de uma abordagem equilibrada que reconheça o potencial terapêutico dos jogos sem desconsiderar as questões de dependência e impacto na saúde mental. A discussão é apoiada por evidências que sugerem que jogos digitais podem promover habilidades de enfrentamento, reduzir a ansiedade e servir como um complemento a tratamentos tradicionais.pt_BR
dc.description.abstractThis article analyzes the therapeutic effect of digital games in the treatment of generalized anxiety disorder (GAD), addressing how this form of entertainment can be used as an intervention tool for patients suffering from this condition. The review covers studies that explore both the benefits and risks associated with the use of digital games, highlighting the importance of a balanced approach that recognizes the therapeutic potential of games without disregarding issues of addiction and impact on mental health. The discussion is supported by evidence suggesting that digital games can promote coping skills, reduce anxiety and serve as a complement to traditional treatments.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectLudoterapiapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAnálise do efeito terapêutico dos jogos digitais no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada: uma revisão abrangentept_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the therapeutic effect of digital games in the treatment of generalized anxiety disorder: a comprehensive reviewpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2024_2_anacfsantos_analisedoefeitoterapeuticodosjogosdigitais.pdf180.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.