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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28771
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Jerson Joaquim da | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Ana Carolina Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-04T16:01:01Z | - |
dc.date.available | 2025-02-04T16:01:01Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-13 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Carolina Ferreira. Análise do efeito terapêutico dos jogos digitais no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada: uma revisão abrangente. Orientador: Jerson Joaquim da Silva. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28771 | - |
dc.description.abstract | Este artigo analisa o efeito terapêutico dos jogos digitais no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG), abordando como essa forma de entretenimento pode ser utilizada como uma ferramenta de intervenção para pacientes que sofrem com essa condição. A revisão abrange estudos que exploram tanto os benefícios quanto os riscos associados ao uso de jogos digitais, destacando a importância de uma abordagem equilibrada que reconheça o potencial terapêutico dos jogos sem desconsiderar as questões de dependência e impacto na saúde mental. A discussão é apoiada por evidências que sugerem que jogos digitais podem promover habilidades de enfrentamento, reduzir a ansiedade e servir como um complemento a tratamentos tradicionais. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article analyzes the therapeutic effect of digital games in the treatment of generalized anxiety disorder (GAD), addressing how this form of entertainment can be used as an intervention tool for patients suffering from this condition. The review covers studies that explore both the benefits and risks associated with the use of digital games, highlighting the importance of a balanced approach that recognizes the therapeutic potential of games without disregarding issues of addiction and impact on mental health. The discussion is supported by evidence suggesting that digital games can promote coping skills, reduce anxiety and serve as a complement to traditional treatments. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 157 | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject | Ludoterapia | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Análise do efeito terapêutico dos jogos digitais no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada: uma revisão abrangente | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the therapeutic effect of digital games in the treatment of generalized anxiety disorder: a comprehensive review | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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