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Title: A influência das redes sociais no comportamento de compra do consumidor
Other Titles: The influence of social networks on consumer buying behavior
Authors: RANGEL, Ana Carolina Bueno
Advisor: CABRINI, Sérgio Luiz
Other contributor: GARBERO, Reydner Furtado
MARTINS JÚNIOR, Alberto
type of document: Monografia
Keywords: Comportamento do consumidor;Redes sociais
Issue Date: 26-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: RANGEL, Ana Carolina Bueno. A influência das redes sociais no comportamento de compra do consumidor, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: Nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais conectadas com o ambiente virtual, buscando sempre algo que lhes ofereça satisfação e que suprem suas necessidades, sendo que, antigamente, os mesmos faziam suas compras em lojas físicas e acabavam perdendo tempo, buscando produtos de seu interesse. Com a tecnologia, as empresas começaram a buscar outros meios de atender seus clientes porque, pela internet podiam alcançar uma grande quantidade de pessoas e não gastar com espaço físico, custos fixos, entre outros, poderiam apenas focar em satisfazer o cliente. Dessa forma, as lojas além de físicas, passaram a ser virtuais com entregas a domicilio, trazendo mais conforto e comodidade para o consumidor, as compras online passaram a serem cada vez mais procuradas e utilizadas. Assim, tornou-se necessária uma boa vitrine virtual, para atender principalmente aqueles consumidores que não tinham mais tempo para ir até as gondolas físicas e até mesmo os consumidores que não tinham acesso a loja física por motivo de localidade. Nesse sentido, este trabalho tem como propósito a elaboração de um questionário quantitativo afim de entender como hoje as redes sociais influenciam o consumidor na hora de escolher o que comprar e onde comprar, qual impacto as redes têm na vida dos consumidores. Dessa forma, após entender sua conclusão e com base nos estudos das obras de diferentes autores, será realizado a análise de dados da pesquisa
Nowadays, the people are more and more conecting with the virtual environment, looking Always for things to satisfied, and that supply your necessity that being,in the old days, the people were doing your buy in the store and spend time looking for things that interest. With the tecnology, the companies started the look for others forms to comply with your costumers because, by net they could achieve a lot of consumers and not spend money with the physical store, fixed cost, among others, they could just to focus in satisfy your costumers.Then the stores passed besides that physical now they are on-line, with delivery, in which, this brought more ease and the purchase on-line became more used. Therefore became necessary a good on-line showcase, for to serve mostly those consumers did not have time for to go to the store and consumers without access to the store by this reason of locality. In this way this paper had as purpose the make the quantitative questionnaire in order to understand as today social networks influence the consumers at the time of purchase, what to buy and where to buy. What impact the networks have on consumers. That way after understand its conclusion and basis on different author’s work, it will be realize a analysis of survey data performed.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2877
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