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dc.contributor.advisorSOUZA, Luís Gustavo Schmitz de-
dc.contributor.authorANDRADE, Aline da Cruz-
dc.contributor.authorBARBOSA, Ana Júlia Rocha-
dc.date.accessioned2025-02-04T14:22:39Z-
dc.date.available2025-02-04T14:22:39Z-
dc.date.issued2024-06-25-
dc.identifier.citationANDRADE, Aline da Cruz; BARBOSA, Ana Júlia Rocha. IMPORTÂNCIA DA TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professora Nair Luccas Ribeiro, Teodoro Sampaio - SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28762-
dc.descriptionABSTRACT The lack of transparency in decisions has always been present in the business environment, so there is not enough dialogue between employees, making it difficult for the parties to coexist harmoniously. In this work, it was highlighted that if there is no dialogue and good coexistence, it can lead to a negative perception on the part of employees, customers, investors and other stakeholders. When people are not clear about the decisions made by the company, they may question the integrity of the organization and lose trust in it. This makes it difficult to negotiate with potential customers. The methodology used is basic in nature with explanatory intentions, the approach in turn is qualitative with a bibliographical basis, where the result will be presented through a content analysis. Keywords: Negotiations., Transparency; Ethics, Benefits.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO A falta de transparência nas decisões sempre esteve no meio empresarial, assim não havendo diálogos suficientes entre funcionários dificultando um convívio harmônico entre as partes. Neste trabalho destacou-se então que não havendo diálogos e um bom convívio pode levar há uma percepção negativa por parte dos funcionários, clientes, investidores e outros stakeholders. Quando a pessoa não tem clareza Sobre as decisões tomadas pela empresa, elas podem questionar a integridade da organização e perder a confiança nela. Assim dificultando as negociações com possíveis clientes. A metodologia utilizada tem natureza básica com intenções explicativas, a abordagem por sua vez é qualitativa com base bibliográfica, onde o resultado será apresentado por meio de uma análise de conteúdo. Palavras-chave: Negociações., Transparência; Ètica, Benificios.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher156pt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectÉtica profissionalpt_BR
dc.subjectNegociação coletiva de trabalhopt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImportância da transparência no processo de negociaçãopt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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