Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28628
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.authorBRIGATTO, Thais Bonito-
dc.date.accessioned2025-01-30T17:44:34Z-
dc.date.available2025-01-30T17:44:34Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationBRIGATTO, Thais Bonito. Como as estratégias de marketing podem auxiliar uma pessoa em um processo seletivo, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28628-
dc.description.abstractAtualmente, o mundo dos negócios vive em constante transformação caracterizada pela expansão do mercado, pelos avanços tecnológicos, pelos novos produtos, entre outros acontecimentos. Diante deste cenário, as empresas viram a necessidade de se diferenciarem neste mercado tão competitivo. Para isso, a busca por pessoas capacitadas que auxiliem a obtenção de sucesso passou a ser um dos objetivos das organizações. A partir disso, a preocupação com quem trabalha em uma empresa deixou o processo de seleção dessas pessoas mais rigoroso. Para tanto, o objetivo principal deste estudo é identificar como as estratégias de marketing podem auxiliar uma pessoa em um processo seletivo. Desta forma, foram apresentados, primeiramente, os conceitos de marketing e suas estratégias para melhor conhecimento do tema abordado, aprofundando-se principalmente em dois tipos voltados para pessoas: marketing pessoal e político. Foi ainda explicado sobre o desenvolvimento e aplicação de um processo de seleção de pessoas. Para isto, a metodologia adotada foi uma pesquisa bibliográfica auxiliada por duas pesquisas de campo, uma de base qualitativa e outra quantitativa. Os resultados esperados foram confirmados, pois, através das respostas obtidas nas pesquisas associadas ao conteúdo teórico, percebeu-se a utilização do marketing pessoal e político, neste estudo adotados como estratégias de marketing, como ferramentas estratégicas para um melhor desempenho num processo seletivo e para a conquista de um emprego.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo as estratégias de marketing podem auxiliar uma pessoa em um processo seletivopt_BR
dc.title.alternativeHow marketing strategies can help a person in a selection processpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thais Bonito Brigatto 20081135.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.