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dc.contributor.advisorPONTES, Aldo Nascimento-
dc.contributor.authorCANAVESI, Luciana de Toledo-
dc.date.accessioned2025-01-30T11:34:00Z-
dc.date.available2025-01-30T11:34:00Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationCANAVESI, Luciana de Toledo. A prática do marketing social sob a ótica do consumidor, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28558-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como intuito investigar o impacto das ações de marketing e responsabilidade social da Natura sobre a decisão de compra do consumidor, considerando que nos dias atuais a responsabilidade social das empresas é palavra de ordem na construção do desenvolvimento sustentável, além de ser um assunto bastante abordado pela mídia. Para atingir esse objetivo, a princípio lançamos mão dos recursos da Pesquisa de Levantamento realizada com 300 alunos universitários. A partir da análise estatística dos dados, fizemos um esforço de compreendê-los, transitando assim do quantitativo ao qualitativo. Os resultados evidenciaram que há uma preocupação com a sociedade e com o meio ambiente que é compartilhada por praticamente todos os sujeitos, e que as empresas que realizam ações de marketing e responsabilidade social tem preferência e possuem maior credibilidade dentre os entrevistados. Observamos, porém, que a divulgação dessas ações sociais não atinge o consumidor de forma considerável a influenciar sua decisão no momento da compra. Ademais, essas ainda são vistas com certo receio, comumente identificados como sinônimo de benefícios fiscais e mais vendas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA prática do marketing social sob a ótica do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeThe practice of social marketing from the consumer’s perspectivept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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