Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28509
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCALABREZI, Sandro-
dc.contributor.authorMACIEL, Juliana Cordeiro-
dc.date.accessioned2025-01-29T13:25:34Z-
dc.date.available2025-01-29T13:25:34Z-
dc.date.issued2010-11-
dc.identifier.citationMACIEL, Juliana Cordeiro. Vendas pela internet no canal varejista: uma análise do cenário para a sua implantação, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28509-
dc.description.abstractO presente trabalho possui como objetivo analisar a implantação das vendas pela Internet no canal varejista, uma empresa de médio/grande porte, situada na região de Indaiatuba, no ramo de “móveis e eletrodomésticos”. Ao longo deste estudo foi apresentada uma análise contextualizada da evolução do comércio e da Internet. A Logística e TI, permitem compreender a importância de um planejamento e estratégia bem elaborados, pois estas ferramentas operacionais garantem o saudável funcionamento dos processos que compõem o fluxo. Foi apresentada a opção de uma empresa de consultoria, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento do projeto junto à empresa, pois uma vez munidas do “know-how” permitem otimizar tempo e custo junto a empresa. A escolha da estratégia adequada para inicializações das operações de e-commerce podem garantir o sucesso das operações, ou seja, determinando um nicho de mercado, uma linha de produtos específica, permitem que a empresa obtenha o êxito desejado. É proposto, então as empresas que buscam o aperfeiçoamento de suas operações ou novas oportunidades de negócios se adequem às necessidades que este canal exige, pois a era da Internet está se aperfeiçoando com novas ferramentas e oportunidades todos os dias, e quanto mais bem preparada a empresa, melhor para os seus negócios.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVendas pela internet no canal varejista: uma análise do cenário para a sua implantaçãopt_BR
dc.title.alternativeInternet sales in the retail channel: an analysis of the scenario for its implementationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliana Cordeiro Maciel 20071318.pdf
  Restricted Access
248.92 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.