Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28458
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Paulo Henrique dos-
dc.contributor.authorALMEIDA, Adriana de Souza de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Maria Eduarda-
dc.contributor.authorFREITAS, Giovana Azevedo de-
dc.contributor.authorGANA, Isaac Ichiro-
dc.contributor.authorMUNIZ, Ana Julia Silva-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Mariana Viana-
dc.contributor.authorROCHA, Eduarda Correia-
dc.date.accessioned2025-01-28T13:28:03Z-
dc.date.available2025-01-28T13:28:03Z-
dc.date.issued2024-06-14-
dc.identifier.citationALMEIDA, Adriana de Souza de; FERREIRA, Maria Eduarda; FREITAS, Giovana Azevedo de; GANA, Isaac Ichiro; MUNIZ, Ana Julia Silva; NASCIMENTO, Mariana Viana; ROCHA, Eduarda Correia; Gibam, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28458-
dc.description.abstractA GIBAM visa proporcionar uma experiência exclusiva aos clientes, não apenas em termos de vestuário, mas também de pertencimento a uma comunidade com interesses compartilhados. A marca é reconhecida por sua variedade de estilos, que atendem às necessidades daqueles que procuram moda alternativa, sustentável e única. Destacam- se entre esses estilos o Streetwear e o Upcycling, os quais são adotados e promovidos por todos os colaboradores da marca com o objetivo de cativar sua clientela. A marca atende a um público jovem, que varia de 14 a 40 anos, e busca conectar as pessoas não apenas à marca GIBAM², mas também ao mundo da moda através das redes sociais e canais de vendas online. A diversidade cultural e social do público permite que a GIBAM² lance novas coleções capazes de representar a realidade e os sentimentos das ruas. O nosso público é composto por diferentes pessoas que através das diversidades culturais e sociais acabam tendo acesso a diferentes estilos, e toda essa variação permite que a GIBAM lance grandes e novas coleções capazes de trazer à tona a realidade e o sentimento das ruas. A GIBAM² enfatiza a sensação de pertencimento através da facilidade de compra, tanto em termos de centros de vendas quanto de preços. A marca busca entender o ambiente externo em que opera para adaptar suas estratégias às condições do mercado. A segmentação precisa do mercado-alvo é uma das estratégias utilizadas pela GIBAM para expandir seu alcance. Dentro da Tabela de Análise SWOT (FOFA), de acordo com as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças na GIBAM, visamos compreender o ambiente externo no qual uma GIBAM opera para adaptar suas estratégias de forma mais eficaz às condições do mercado. A GIBAM escolheu segmentar o mercado-alvo com mais precisão. Se o mercado local não oferecer oportunidades suficientes, a GIBAM² pode considerar a expansão para áreas demograficamente mais favoráveis. Imaginamos um futuro em que cada morador da favela se sinta orgulhoso de suas origens, onde as barreiras são quebradas e onde a moda de rua é um reflexo verdadeiro e genuíno de nossa comunidade. Queremos ter nossas vozes tão ouvidas a fim de transformar todo o lazer da favela, trazendo conosco Grandes Eventos, Cultura e Educação. A GIBAM² colocou como meta fazer com que a indústria cultural do lazer passe a considerar a população de baixa renda como público merecedor de lazer, dando a essas comunidades, ao menos, uma boa infraestrutura, já que a distribuição geográfica das oportunidades de acesso a bens culturais nas cidades é desigual. Segundo o Jornalismo Alma Preta, apesar de leis sobre direito ao lazer e de condições plenas de desenvolvimento, crianças nas periferias sofrem com ausência de espaços adequados. A mesma fonte desenvolveu uma pesquisa que visava avaliar os espaços públicos de lazer, afirmando que a região Central, onde há um número baixos de crianças e adolescentes, foi bem avaliada.pt_BR
dc.description.abstractThe GIBAM aims to provide a unique experience to its customers, not only in terms of clothing but also in terms of belonging to a community with shared interests. The brand is recognized for its variety of styles, catering to the needs of those seeking alternative, sustainable, and unique fashion. Among these styles, Streetwear and Upcycling stand out, which are adopted and promoted by all brand collaborators with the aim of captivating their clientele. The brandserves a young audience, ranging from 14 to 40 years old, and seeks to connect people not only to the GIBAM brand but also to the world of fashion through social media and online sales channels. The cultural and social diversity of the audience allows GIBAM to launch new collections capable of representing the reality and feelings of the streets. Our audience consists of different people who, through cultural and social diversities, end up having access to different styles, and all this variation allows GIBAM to launch large and new collections capable of bringing out the reality and feelings of the streets. GIBAM emphasizes the sense of belonging through ease of purchase, both in terms of sales centers and prices. The brand seeks to understand the external environment in which it operates to adapt its strategies to market conditions. Precise market segmentation is one of the strategies used by GIBAM to expand its reach. Within the SWOT Analysis Table (Strengths, Opportunities, Weaknesses, and Threats) at GIBAM, we aim to understand the external environment in which GIBAM operates to adapt its strategies more effectively to market conditions. GIBAM has chosen to segment the target market more precisely. If the local market does not offer sufficient opportunities, GIBAM may consider expanding into more demographically favorable areas. We envision a future where every favela resident feels proud of their origins, where barriers are broken down, and where street fashion is a true and genuine reflection of our community. We want our voices to be heard in order to transform all leisure activities in the favela, bringing with us Great Events, Culture, and Education. GIBAM has set a goal to ensure that the cultural industry of leisure begins to consider the low-income population as deserving of leisure, giving these communities at least a good infrastructure, since the geographical distribution of opportunities for access to cultural goods in cities is unequal. According to Alma Preta Journalism, despite laws on the right to leisure and full development conditions, children in the peripheries suffer from the absence of adequate spaces. The same source conducted a survey aimed at evaluating public leisure spaces, stating that the Central region, where there are a low number of children and adolescents, was well evaluated.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGibampt_BR
dc.title.alternativeHumppt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gibam.pdf994.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.