Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28355
Title: Desenvolvimento de um site com banco de dados para criação e gestão de avaliações para docente
Authors: SANTOS, Carlos Henrique de Lima
LIMA, Eduarda Ferreira de
SANTANA, Mayumi Maekawa
Advisor: ROCHA, Samuel Henrique da
Other contributor: GOMES, Fernanda Pereira
LIMA, Thiago de Souza
type of document: Monografia
Keywords: Avaliação de desempenho;Métodos de Avaliação
Issue Date: 7-Dec-2024
Publisher: 222
Citation: SANTOS, Carlos Henrique de Lima; LIMA, Eduarda Ferreira de; SANTANA, Mayumi Maekawa. Desenvolvimento de um site com banco de dados para criação e gestão de avaliações para docente, 2024. Trabalho de de conclusão de curso (Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas) – Etec de Cotia, Cotia, 2024.
Abstract: O sistema de criação de provas é direcionado a docentes que possuem dificuldade ao utilizar plataformas convencionais ao criar atividades avaliativas, adversidade ao armazenar antigas provas e questões ou possuir qualquer tipo de impasse em criação de documentos, necessidade de administrar o nível de dificuldade diante as questões e provas, ou docentes que necessitam de uma ferramenta que ajude a otimizar o tempo neste processo de criação de atividades e documento para os alunos sem nenhum tipo de resposta. O objetivo central deste trabalho se dá ao realizar os propostos conjuntos de elementos fundamentais na formação de atividades avaliativas, com o intuito de auxiliar os docentes em seu trabalho, a fim de minimizar o tempo gasto ao criar atividades, facilitar o acesso a questões e provas salvas, administrar questões com base na disciplina, turma, modo de criação da atividade e dificuldade. As metodologias utilizadas neste trabalho foram: abordagem qualitativa e quantitativa para investigar o desenvolvimento de um sistema web para a criação e gestão de provas e, com foco em segurança da informação, banco de dados, infraestrutura e tecnologia na educação. Além do método de feedback disponível no website, é possível avaliar os serviços propostos pelas redes sociais anexadas no sistema web voltado a criação e gestão de trabalhos avaliativos. Com uma maior proximidade dos usuários aos criadores do sistema, havendo a possibilidade de novas melhorias nos serviços disponibilizados. Foi proporcionado um formulário para uma melhor expressão de sua satisfação ou insatisfação com os serviços prestados. Conclui-se que o sistema se mostrou efetivo nos testes nele realizados, tendo resultados satisfatórios em todas as suas funcionalidades disponíveis. Obtendo feedbacks de satisfação pelos professores que tiveram um desempenho de testador. Além de disponibilizar novas ideias e melhorias possíveis sobre o website, assim possibilitando uma melhor experiência de usuário ao utilizar o serviço fornecido.
The test creation system is aimed at teachers who have difficulty using conventional platforms to create assessment activities, struggle with storing old tests and questions, or encounter any type of obstacle in document creation. It also caters to those who need to manage the difficulty level of questions and tests, and teachers who require a tool to optimize their time in the activity and document creation process for students, without providing any answers. The central objective of this work is to carry out the proposed essential elements in the formation of assessment activities, in order to assist teachers in their work, minimize the time spent creating activities, facilitate access to saved questions and tests, and manage questions based on discipline, class, activity creation mode, and difficulty. The methodologies used in this work were: qualitative and quantitative approaches to investigate the development of a web system for the creation and management of assessments, with a focus on information security, database, infrastructure, and technology in education. In addition to the feedback method available on the website, it is possible to evaluate the services proposed by the social networks attached to the web system aimed at the creation and management of evaluative tasks. With greater proximity of users to the system creators, there is the possibility of new improvements in the services provided. A form was provided for a better expression of satisfaction or dissatisfaction with the services rendered. It is concluded that the system proved effective in the tests carried out, with satisfactory results in all its available functionalities. Obtaining satisfaction feedback from teachers who acted as testers, as well as providing new ideas and improvements and possible enhancements to the website, thus enabling a better user experience when using the provided service.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28355
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.