Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/282
Title: A influência da comunicação mercadológica nas compras pela Internet
Other Titles: The influence of marketing communication on Internet shopping
Authors: FERNANDES, Letícia Desidério
Advisor: GARBERO, Reydner Furtado
Other contributor: VASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargo
BARBOSA, Anderson Luiz
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Propaganda e publicidade;Consumidor;Comércio eletrônico
Issue Date: 9-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: FERNANDES, Leticia Desiderio. A influência da comunicação mercadológica nas compras pela Internet, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Este trabalho de graduação tem como objetivo apresentar que, com o aumento e avanço cada vez maior da Internet, as empresas encontraram uma nova forma de disseminarem suas propagandas por intermédio da mesma para o público. Esta monografia procura relacionar os conceitos de marketing, tais como o mix de marketing e o comportamento do consumidor com esse segmento, utilizando uma pesquisa bibliográfica para tal. Recorrendo a uma pesquisa de campo, mediante a um questionário disponibilizado na Internet, por meio das redes sociais e e-mails, coletaram-se dados para justificarem a influência da propaganda na compra. Ao todo foram respondidos 601 questionários que possuíam enfoque em usuários que realizam compras on-line, a frequência, os tipos de produtos e serviços obtidos, bem como os motivos e interesses que os levam a obter essas mercadorias por meio das lojas virtuais. Com a coleta de dados, observa-se que a maioria das compras realizadas na Internet não são influenciadas pelas propagandas, notou-se também a necessidade da criação de métodos mais eficazes e relevantes para atingirem de forma mais direta os usuários que adquirem pela Internet. Palavras-chave: Marketing; propaganda na Internet; mix de marketing; comportamento do consumidor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/282
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_FERNANDESLeticiaDesiderio_OD0013.pdf761.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.