Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28185
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Andréa Cristina dos-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Beatriz Barreto da-
dc.contributor.authorSOUZA, Eloise Ribeiro de-
dc.contributor.authorSILVA, Geovanna dos Santos Pinheiro da-
dc.contributor.authorALMEIDA, Luiza Helena Cordeiro de-
dc.date.accessioned2025-01-20T20:25:53Z-
dc.date.available2025-01-20T20:25:53Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Beatriz Barreto da et al. Branding e sustentabilidade: o impacto das práticas administrativas no setor de beleza em Cubatão-SP. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28185-
dc.description.abstractTendo em vista as crescentes preocupações dos consumidores por questões ambientais, bem como os obstáculos enfrentados por microempresas para implementar práticas sustentáveis de forma eficaz, este estudo justifica-se pela necessidade de desenvolver um planejamento para a implementação dessas práticas na microempresa Minha Amiga Makeup, localizada em Cubatão-SP, cujo objetivo principal é usar estratégias de marketing, com ênfase no branding, para aumentar a visibilidade das ações sustentáveis e reforçar a imagem da marca. A pesquisa caracteriza-se como aplicada, utilizando pesquisa bibliográfica e estudo de caso, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, que analisou a percepção dos consumidores sobre as práticas sustentáveis da empresa e identificou lacunas na comunicação sobre o tema. A análise revelou um desconhecimento significativo entre os clientes sobre as iniciativas sustentáveis da empresa, o que levou à criação de ações como o desenvolvimento de um vídeo informativo e um e-book. Os resultados mostram que estratégias de comunicação eficazes reforçam a imagem da empresa como ambientalmente responsável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher181pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBranding e sustentabilidade: o impacto das práticas administrativas no setor de beleza em Cubatão-SPpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_silva_brandingesustentabilidade.pdf454.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.