Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28043
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTANA, Fabio-
dc.contributor.authorSILVA, Isabely Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Jéssica Jannayna da-
dc.contributor.authorSOUZA, Andressa Nascimento-
dc.date.accessioned2025-01-16T13:29:43Z-
dc.date.available2025-01-16T13:29:43Z-
dc.date.issued2024-12-12-
dc.identifier.citationSILVA, Isabely Oliveira; SILVA, Jéssica jannayna da; SOUZA, Andressa Nascimento. Impactos da pandemia do Covid-19 nas vendas do mercado editorial, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28043-
dc.description.abstractEm dezembro de 2019, ocorreu um surto de pneumonia com origem desconhecida, na China. Esta pneumonia foi caracterizada como COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi logo descrita como uma pandemia. Inicialmente foi aplicada uma quarentena, e, logo após, tendo como objetivo de evitar o contágio, foi ativado o lockdown, que fecharam todos os comércios, incluindo o setor editorial, durante um tempo indeterminado. O objetivo central do trabalho é compreender como o COVID-19 afetou o mercado editorial, quais foram as medidas tomadas para que esse setor não fosse prejudicado e como os leitores se adaptaram durante este período de crise. Sendo utilizado como metodologia as pesquisas qualitativas e quantitativas, que dará um resultado comprovativo de como o setor editorial e os leitores se adaptaram a esse desequilíbrio.pt_BR
dc.description.abstractIn December 2019, an outbreak of pneumonia of unknown origin occurred in China. This pneumonia was characterized as COVID-19 by the World Health Organization (WHO) and was soon described as a pandemic. A quarantine was initially applied, and, soon after, with the aim of avoiding contagion, the lockdown was activated, which closed all businesses, including the publishing sector, for an indefinite period of time. The central objective of the work is to understand how COVID-19 affected the publishing market, what measures were taken to ensure that this sector was not harmed and how readers adapted during this period of crisis. Qualitative and quantitative research is used as a methodology, which will provide a result proving how the publishing sector and readers have adapted to this imbalance.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectLivrospt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImpactos da pandemia do Covid-19 nas vendas do mercado editorialpt_BR
dc.title.alternativeImpacts of the Covid-19 pandemic on publishing market salespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Impactos da pandemia do Covid -19 nas vendas do mercado editorial.pdf929.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.