Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27947
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OSHIIWA, Luciana Akemi | - |
dc.contributor.author | HILÁRIO, Bianca Leme | - |
dc.contributor.author | SIQUEIRA, Felipe Jacinto Cabreira | - |
dc.contributor.author | ZAMAIO, Gabriela Pedroso | - |
dc.contributor.other | ROCHA, Regina Ferreira | - |
dc.contributor.other | OSHIWA, Luciana Akemi | - |
dc.contributor.other | DUARTE, Daniel Toetz | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-13T12:05:45Z | - |
dc.date.available | 2025-01-13T12:05:45Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | HILÁRIO, Bianca Leme; SIQUEIRA, Felipe Jacinto Cabreira; ZAMAIO, Gabriela Pedroso. Uso do software educativo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. 2013. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática) - Etec Monsenhor Antônio Magliano, Garça, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27947 | - |
dc.description.abstract | Com o avanço da tecnologia, nas últimas décadas, discute-se cada vez mais a utilização de recursos da informática na educação. Os softwares e a internet são ferramentas que, se utilizadas de maneira correta, podem contribuir na aquisição de novos conhecimentos e aprendizagens significativas para os educandos. Cabe, portanto, aos professores capacitarem-se para mediar o conhecimento, pois, em decorrência da informatização de vários segmentos, o trabalho tem por objetivo visar e compreender as dificuldades enfrentadas pelo docente quanto aos resultados do processo de ensino-aprendizagem, buscando levantar subsídios para o posterior desenvolvimento de um software educativo específico para entender seus alunos. | pt_BR |
dc.description.abstract | With the advancement of technology in recent decades, the use of computer resources in education is increasingly discussed. Software and the internet are tools that, if used correctly, can contribute to the acquisition of new knowledge and significant learning for students. It is, therefore, up to teachers to train themselves to mediate knowledge, because, as a result of the computerization of various segments, the work aims to aim and understand the difficulties faced by teachers regarding the results of the teaching-learning process, seeking to raise subsidies for the subsequent development of specific educational software to understand your students. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 088 | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject | Recurso | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Uso do software educativo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of educational software as a tool in the teaching-learning process | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
informatica_2012_1_biancalemehilario_usodosoftwareeducativocomoferramentanoprocessoensinoaprendizagem.pdf Restricted Access | 5.34 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.