Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27893
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorSOUZA, Larissa Rebolhero-
dc.date.accessioned2025-01-10T11:19:04Z-
dc.date.available2025-01-10T11:19:04Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.citationSOUZA, Larissa Rebolhero. Merchandising no ponto de venda estudo de caso Lari Lanchonete/ Indaiatuba-SP, 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27893-
dc.description.abstractO objetivo geral do presente trabalho monográfico foi melhor compreender através de estudos bibliográficos, o Merchandising no ponto de venda e de qual maneira ele poderia ser utilizado em um ponto de venda no setor de lanchonetes, da cidade de Indaiatuba - SP. O trabalho apresentou os fatores que influenciam a tomada de decisão no momento de compra por parte dos consumidores e, através do estudo de ferramentas do Merchandising junto aos resultados obtidos por pesquisa realizada no ponto de venda, como os itens que apresentaram resultados mais baixos, poderiam ser melhorados. A importância da micro e pequena empresa no cenário econômico nacional também ajuda na busca por melhorias no ponto de venda, afinal em um mercado cada vez mais competitivo, aqueles que procuram manter-se um passo a frente perante a concorrência tem melhores chances de sobressaírem-se. Por fim, pode-se observar que independente do porte da empresa, o planejamento é essencial, por mais simples que seja, por isso foi feita a proposta de um plano de ação ao proprietário da lanchonete, sugerindo atividades a serem realizadas, em quanto tempo e qual seria o valor investido, visando obter não só o aumento nas vendas, como também um maior número de clientes satisfeitos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPontos-de-vendapt_BR
dc.subjectLanchonetespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMerchandising no ponto de venda estudo de caso Lari Lanchonete/ Indaiatuba-SPpt_BR
dc.title.alternativeMerchandising at the point of sale case study Lari Lanchonete/ Indaiatuba-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Souza.pdf
  Restricted Access
1.35 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.