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dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Ana Beatriz das Candeias Liduvino-
dc.contributor.authorGARCIA, Alida Rodrigues-
dc.contributor.authorPEREIRA, Emilly Vitória da Silva-
dc.contributor.authorMATTOS, Lívia Silva Moreira-
dc.contributor.authorSANTANA, Pedro Renato de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Yasmim Pinheiro da-
dc.date.accessioned2024-12-23T18:49:14Z-
dc.date.available2024-12-23T18:49:14Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ana Beatriz das Candeias Liduvino. GARCIA, Alida Rodrigues. PEREIRA, Emilly Vitória da Silva. MATTOS, Lívia Silva Moreira. SANTANA, Pedro Renato de Souza. SILVA, Yasmim Pinheiro da. As consequências da publicidade enganosa nas relações comerciais, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27663-
dc.description.abstractO presente estudo aborda as consequências da publicidade enganosa nas relações comerciais, analisando seus impactos jurídicos, financeiros e psicológicos sobre os consumidores. O estudo destaca a importância do Código de Defesa do Consumidor como ferramenta essencial para proteger os direitos dos consumidores e coibir práticas abusivas. A pesquisa utilizou metodologia bibliográfica e de campo, incluindo um questionário respondido por 195 pessoas, majoritariamente entre 16 e 35 anos. Os resultados revelaram que 98,5% dos entrevistados acreditam que a falta de proteção de dados compromete sua privacidade, enquanto 54,4% consideram que a publicidade enganosa gera desconfiança nos consumidores. O estudo conclui que, apesar dos avanços na proteção ao consumidor, é fundamental aperfeiçoar os órgãos reguladores responsáveis pela lei do consumidor, implementar uma legislação mais rígida e promover a conscientização nacional sobre os impactos da publicidade enganosa. Recomenda-se a criação de projetos educativos para informar os consumidores sobre seus direitos e formas de prevenção contra práticas abusivas, visando construir um ambiente publicitário mais justo, seguro e transparente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectAcordos comerciaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAs consequências da publicidade enganosa nas relações comerciaispt_BR
dc.title.alternativeThe consequences of misleading advertising in commercial relationshipspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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