Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27594
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARINHO, Clésio Aparecido-
dc.contributor.authorPRUDÊNCIO, Flávio Henrique dos Santos-
dc.contributor.authorGOMES, Ricardo Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-12-19T18:14:07Z-
dc.date.available2024-12-19T18:14:07Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPRUDÊNCIO, Flávio Henrique dos Santos; GOMES, Ricardo Rodrigues. Plano de negócios RF Consultoria Empresarial. 2023. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27594-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi apresentar um plano de negócio para a criação de uma empresa de consultoria com o nome de RF Consultoria Empresarial na cidade de Ribeirão Preto-SP. Pretende-se assim, auxiliar as empresas que buscam melhor posição no mercado. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica para ter o entendimento sobre todo o processo de planejamento do novo negócio. Para a construção do plano de negócio foi realizada as analises de mercado, o plano de marketing, o plano operacional, o plano financeiro e a análise de viabilidade do negócio. Também foram analisados as forças, oportunidade, fraquezas e ameaças desse novo negócio. Os indicadores de viabilidade indicaram que o negócio é rentável e tem um retorno rápido de menos de onze meses. Conclui-se após a realização do plano de negócio, que é viável a implantação desse novo empreendimento, podendo assim, agregar valor ao mercado local.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study was to present a business plan for the creation of a brand consulting company named RF Consultoria Empresarial in the city of Ribeirão Preto-SP. The aim is to help companies seeking a better position in the market. The methodology used was a bibliographic review to understand the entire process of planning the new business. For the construction of the business plan, market analysis, marketing plan, operational plan, financial plan and business feasibility analysis were carried out. The strengths, opportunities, weaknesses and threats of this new business were also analyzed. Viability indicators indicated that the business is profitable and has a quick payback of less than eleven months. It is concluded after the completion of the business plan, that the implementation of this new venture is feasible, thus being able to add value to the local market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectConsultoria de empresaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios RF Consultoria Empresarialpt_BR
dc.title.alternativeRF Brand Consulting business planpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2023_1_flavio_henrique_dos_santos_prudencio_plano_de_negocios_rf.pdf
  Restricted Access
691.44 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.