Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27538
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLEONE, Edmar Lucas-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Alessandra Rodrigues da Silva-
dc.contributor.authorPAIVA, Ana Carolina Serafim de-
dc.date.accessioned2024-12-18T19:41:12Z-
dc.date.available2024-12-18T19:41:12Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Alessandra Rodrigues da Silva; PAIVA, Ana Carolina Serafim de. Joia Rara. 2023. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27538-
dc.description.abstractO objetivo deste TG foi apresentar um plano de negócio que permita ao empreendedor analisar a viabilidade de implantar um negócio online no ramo de semijoias dentro do mercado competitivo. A metodologia utilizada compreendeu as seguintes etapas da pesquisa: na primeira fase, utilizou-se a revisão bibliográfica com o propósito de analisar na literatura o aprimoramento do conhecimento, conforme as obras científicas publicadas, que sustentam na opinião e análise do assunto estudado. No segundo momento, foi investigada a análise de mercado que se mostrou necessário, para traçar os objetivos e o desenvolvimento dos processos da empresa, começando pela identificação dos clientes e concorrentes, em seguida foi empreendida a definição da missão, visão e valores da organização, estrutura do marketing na divulgação dos produtos, e por fim a análise dos pontos fortes e fracos dentro do ambiente interno e externo, possibilitando visão estratégias para sobrevivência no mercado. Os resultados obtidos no plano financeiro indicaram que a empresa deve apresentar um rápido retorno do investimento a ser realizado. Pode-se concluir que a empresa em questão é viável no mercado de joalheria.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this paper was to present a business plan that allows the entrepreneur to analyze the feasibility of implementing an online business in the branch of jewelry within the competitive market. The methodology used comprised the following research methods: in the first phase, the bibliographic review was used with the purpose of analyzing in the literature the improvement of knowledge, according to the published scientific works, which support in the opinion and analysis of the studied subject. In the second moment the market analysis was investigated, which proved to be necessary to outline the objectives and the development of the company's processes, starting with the identification of the customers and competitors, then the definition of the organization's mission, vision, and values, the marketing structure in the promotion of products, and finally the analysis of the strengths and weaknesses within the internal and external environment, enabling the vision of strategies for market survival. The results obtained in the financial plan indicated that the company should present a quick return on the investment to be made. It can be concluded that the company in question is viable in the jewelry market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectJóiaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleJoia Rarapt_BR
dc.title.alternativeRare Jewelpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2023_1_alessandra_rodrigues_da_silva_queiroz_joia_rara.pdf
  Restricted Access
1.35 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.