Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27518
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorELIAS, Cássia Regina-
dc.contributor.authorSAVEGNAGO, Guilherme-
dc.contributor.authorCHICARELI, Kathrein-
dc.date.accessioned2024-12-18T18:43:43Z-
dc.date.available2024-12-18T18:43:43Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSAVEGNAGO, Guilherme; CHICARELI, Kathrein. Plano de negócio Cervejaria Artesanal Sane Beer. 2023. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27518-
dc.description.abstractO mercado de cerveja artesanal está em constante expansão, e os consumidores desse produto querem em cada receita experimentar, uma cerveja diferente das tradicionais, com características sensoriais diferenciadas. O objetivo deste estudo foi apresentar um plano de negócio para abertura de uma cervejaria artesanal, na cidade de Sertãozinho- SP. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica para assim, analisar e entender os aspectos mercadológicos operacionais e financeiros de uma organização. Portanto, foram realizados a análise de mercado, o plano de marketing, o plano operacional, o plano financeiro e a análise dos fatores internos e externos e dos pontos fortes e fracos do futuro negócio. Concluiu-se, após a elaboração do plano de negócio, que é viável a abertura do novo empreendimento. Tendo um retorno estimado em um médio período de 1 ano, seu futuro é lucrativo e rentável.pt_BR
dc.description.abstractThe craft beer market is constantly expanding, and consumers of this product want to try a different beer in each recipe, with different sensory characteristics. The objective of this study was to present a business plan for opening a craft brewery in the city of Sertãozinho-SP. The methodology used was a bibliographical review in order to analyze and understand the operational and financial marketing aspects of an organization. Therefore, the market analysis, the marketing plan, the operational plan, the financial plan and the analysis of internal and external factors and the strengths and weaknesses of the future business were carried out. It was concluded, after preparing the business plan, that the opening of the new venture is feasible. Having an estimated return on an average period of 1 year, your future is profitable and profitable.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócio Cervejaria Artesanal Sane Beerpt_BR
dc.title.alternativeSane Beer Craft Brewery business planpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2023_1_guilherme_savegnago_plano_de_negocio_cervejaria_artesanal.pdf
  Restricted Access
407 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.