Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27495
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA NETO, Ari Teixeira | - |
dc.contributor.author | PAULINO, Kauã Henrique Vieira | - |
dc.contributor.author | SUANA, Lívia Cardia | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Marina Fonseca de | - |
dc.contributor.author | COSTA, Matheus Martinez de Barros | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-18T15:16:25Z | - |
dc.date.available | 2024-12-18T15:16:25Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-27 | - |
dc.identifier.citation | PAULINO, Kauã Henrique Vieira; SUANA, Lívia Cardia; OLIVEIRA, Marina Fonseca de; COSTA, Matheus Martinez de Barros. Teste vocacional gamificado - vocação polar, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27495 | - |
dc.description.abstract | O projeto denominado “Vocação Polar” tem como objetivo criar um teste vocacional envolvente para adolescentes que ajude a orientá-los na escolha do seu futuro profissional. O estudo identifica quatro perfis principais – Visionário Estratégico, Criador Digital, Guardião da Justiça e Construtor de Talentos – delineando as suas características e competências. Uma metodologia mista é utilizada para o processo de pesquisa, envolvendo perguntas com adolescentes e sessões de feedback qualitativo para aprimorar os elementos do site. Os dados são analisados utilizando métodos estatísticos para avaliar a coerência e a precisão dos resultados em comparação com os perfis propostos disponíveis. Os resultados indicam que a gamificação ajuda na identificação de interesses profissionais e estimula a participação ativa dos envolvidos no processo de autoconhecimento. Pode -se inferir que o “Vocação Polar” é uma ferramenta conclusiva e eficaz para apoiar os jovens na escolha do curso ideal, moldando um processo de orientação interativo e personalizado. Palavras-chave: Teste vocacional. Orientação profissional. Gamificação. Adolescentes. Autoconhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 261 | pt_BR |
dc.subject | Orientação vocacional | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Teste vocacional gamificado - vocação polar. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
10 documentação Vocação Polar.pdf | 3.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.