Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27454
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Talita Souza Coelho da-
dc.contributor.authorAMARAL, Samuel de Souza-
dc.date.accessioned2024-12-17T19:50:17Z-
dc.date.available2024-12-17T19:50:17Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationAMARAL, Samuel de Souza. Find my soul: Instituto de Apoio ao Adolescente. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Design de interiores) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27454-
dc.description.abstractO projeto desenvolvido tem como objetivo conhecer a comunidade juvenil, e entender as problemáticas que envolvem esse público. Com propostas que fogem dos padrões, o trabalho visa compor espaços que proporcionem experiências sensoriais significativas e que possam trazer um diferencial na vida dos jovens. Inserindo conceitos que vão de filmes de animação até movimentos artísticos históricos, a proposta do trabalho é desenvolver ambientes de integração social que abordem ferramentas da neuroarquitetura na composição de seus interiores. Incentivar a projeção de espaços alinhados a psicologia, promovem uma maior qualidade de vida do usuário, uma vez que, com a utilização de materiais específicos e de tonalidades que brinquem com as sensações do indivíduo de forma colaborativa, ele se torna mais produtivo e confiante em suas ações. Sendo assim, o ambiente se torna o protagonista das percepções visuais da sociedade, o conduzindo entre emoções e observações fundamentadas em experiências vividas.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of the project is to get to know the youth community and to understand the problems that involve them. With proposals that break away from the norm, the work aims to create spaces that provide meaningful sensory experiences that can make a difference in the lives of young people. Inserting concepts ranging from animated films to historical artistic movements, the proposal is to develop social integration environments that use neuroarchitectural tools in the composition of their interiors. Encouraging the projection of spaces aligned with psychology promotes a higher quality of life for the user, since, with the use of specific materials and tones that play with the individual's sensations in a collaborative way, they become more productive and confident in their actions. In this way, the environment becomes the protagonist of society's visual perceptions, leading them through emotions and observations based on lived experiences.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Design de Interiorespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher285pt_BR
dc.subjectDecoraçãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectArquitetura de interiorespt_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleFind my soul: Instituto de Apoio ao Adolescentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
designdeinteriores_2024_02_samueldesouza_findmysoulinstitutodeapoioaoadolescente.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.