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dc.contributor.advisorAYUB, Sandra Regina Chalela-
dc.contributor.authorFANELLI, Mariely Batael-
dc.date.accessioned2024-12-17T19:21:05Z-
dc.date.available2024-12-17T19:21:05Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationFANELLI, Mariely Batael. Diferentes gerações e as suas reações sobre a automação dos processos no mundo empresarial atual. Orientadora: Sandra Regina Chalela Ayub. 2024. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27449-
dc.description.abstractNo mundo empresarial moderno, a automação de processos e as gerações estão ligadas, o que determina como as empresas se adaptam ao mercado. Como resultado dos avanços tecnológicos acelerados, a automação aumenta a eficiência, reduz os custos e melhora os produtos e serviços. No entanto, a receptividade e a adoção dessas tecnologias variam de geração em geração, refletindo suas diferentes experiências, valores e expectativas em relação à inovação tecnológica. Este estudo examinou como as gerações Baby Boomer, X, Millenials e Z reagem à automação de processos empresariais. O objetivo foi mostrar como a aceitação e a adaptação aos processos automatizados afetam os comportamentos e as escolhas de cada grupo. Além disso, foi fornecido informações significativas sobre a gestão organizacional e a adaptação às mudanças tecnológicas atuais, enfatizando os benefícios e os problemas que afetam a transformação digital e a dinâmica do ambiente de trabalho. O estudo utilizou uma abordagem metodológica que combinou métodos quantitativos e qualitativos. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário online. A pesquisa investigou as diversas gerações (Baby Boomers, X, Millenials e Z), e como se beneficiam ou resistem a automação de processos empresariais, principalmente em relação à adoção e adaptação à tecnologia. A Geração Z representava a maioria dos participantes sendo 57%, seguida pelos Millenials com 26%, Geração X sendo 11% e Baby Boomers representaram 6%. Apenas 5% neutros e 2% resistentes mostraram uma forte disposição para aprender e se adaptar às novas tecnologias, de acordo com os a média de resultados. Uma limitação foi a falta de representatividade das gerações X e Baby Boomers. Dessa forma, foi possível concluir que para a gestão organizacional de uma empresa, a adição das automações de processos irá ser bem recebida e trará mais eficiência e facilidade no dia tanto dos colaboradores quanto dos consumidores.pt_BR
dc.description.abstractIn the modern business world, an interconnection between process automation and generations can be observed, leading to, determining how companies adapt to the market. Due to rapid technological advances, automation often increases efficiency, reduces costs, and improves products and services. However, the receptivity and adoption of these technologies vary from generation to generation, reflecting their different experiences, values, and expectations regarding technological innovation. This study examined the way the Baby Boomer, X, Millennial, and Z generations react to business process automation. The goal was to show how acceptance and adaptation to automated processes affect the behaviors and choices of each group. Additionally, significant insights were provided into organizational management and adaptation to current technological changes, emphasizing the benefits and challenges impacting digital transformation and workplace dynamics. The study used a methodological approach combining quantitative and qualitative methods. Data collection was carried out through an online questionnaire. The research investigated how different generations (Baby Boomers, Gen X, Millennials, and Gen Z benefit from or resist business process automation, particularly regarding the adoption and adaptation to technology. The sample was comprised of 57% Generation Z, followed by 26% Millennials, 11% Generation X and 6% Baby Boomers. Only 5% were neutral, and 2% were resistant, showing a strong willingness to learn and adapt to new technologies, according to the average results. A limitation was the lack of representativeness of Generation X and Baby Boomers. Thus, it was concluded that for a company's organizational management, the addition of process automation will be well received and bring more efficiency and convenience to both employees and consumers.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectRelações entre geraçõespt_BR
dc.subjectAutomação e controle de processopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDiferentes gerações e as suas reações sobre a automação dos processos no mundo empresarial atualpt_BR
dc.title.alternativeDifferent generations and their reactions to process automation in today's business worldpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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