Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27233
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGUTIERREZ, Silas-
dc.contributor.authorCOSTA, Lídia de Araújo Ribeiro-
dc.contributor.authorSOUSA E SILVA, Ana Beatriz de-
dc.contributor.otherFERREIRA, Denilson-
dc.contributor.otherRIGOTTO, Celso Luiz-
dc.date.accessioned2024-12-12T17:19:21Z-
dc.date.available2024-12-12T17:19:21Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationCOSTA, Lídia de Araújo Ribeiro; SOUSA E SILVA, Ana Beatriz de. Gestão de Projetos Sociais em Empresas do Brasil. 2023. Trabalho de Graduação em Gestão Empresarial, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27233-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é aprofundar o entendimento sobre a implementação de projetos sociais nas empresas e os meios de responsabilidade social na gestão empresarial. Assim, apresenta-se um exemplo de empresa que realiza um projeto social, selecionam-se alguns aspectos que caracterizam a gestão da responsabilidade social empresarial e apresentam-se as possíveis relações entre estes e alguns aspectos do desempenho organizacional. Foi produzido um estudo de caso sobre este assunto. Observou-se que o assunto ainda é muito novo e que a literatura diversificada e convergente ainda é escassa, sugerindo que o assunto é complexo, interdisciplinar e ainda aparenta estar em sua infância. As referências conceituais foram desenvolvidas com base nos conceitos levantados na literatura, levando à implementação de estudos empíricos com três empresas brasileiras. Os resultados da pesquisa sugerem que as relações entre as variáveis estudadas são altamente dependentes das circunstâncias em que as empresas operam. Várias análises são realizadas sobre as relações entre as variáveis, lançando luz sobre um tema bastante novo e controverso.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research is to deepen the understanding of the implementation of social projects in companies and the means of social responsibility in business management. Thus, an example of a company carrying out a social project is presented, some aspects that characterize the management of corporate social responsibility are selected and the possible relationships between these and some aspects of organizational performance are presented. A case study was produced on this subject. It was observed that the subject is still very new and that diverse and convergent literature is still scarce, suggesting that the subject is complex, interdisciplinary and still appears to be in its infancy. The conceptual references were developed based on concepts raised in the literature, leading to the implementation of empirical studies with three Brazilian companies. The research results suggest that the relationships between the variables studied are highly dependent on the circumstances in which companies operate. Several analyzes are carried out on the relationships between variables, shedding light on a very new and controversial topic.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher137pt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectAção socialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão de Projetos Sociais em Empresas do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeSocial Project Management in Brazilian Companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS EM EMPRESAS DO BRASIL.pdf
  Restricted Access
380.79 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.